No último domingo (5), aconteceu a cerimônia de premiação internacional da Grammy Awards, “Academia de Gravação”, que anualmente prestigia artistas da indústria musical pela excelência e sucesso em seus trabalhos. Não sendo diferente, a cantora e empresária brasileira Anitta, de 29 anos, foi indicada mais uma vez para concorrer a premiação.
A cantora disputou na categoria “Artista revelação do ano”, juntamente com os grandes artistas Muni Long, Latto, Måneskin, DOMi & JD Beck, Tobe Nwigwe, Omar Apollo, Molly Tuttle, Wet Leg e Samara Joy, que acabou vencendo essa disputa e levando o tão sonhado prêmio para casa.
Anitta durante o Grammy (Foto: Reprodução/Instagram)
Anitta pode não ter levado o prêmio de revelação do ano, mas sem dúvidas ganhou sua noite com um elogio mais que especial. A atriz e produtora norte-americana, Viola Davis, de 57 anos, passou por Anitta e disse: “Sou sua fã. Vi seu documentário na Netflix”. A grande atriz conquistou uma colocação na categoria da melhor gravação de audiobook, com a sua autobiografia: “Em busca de mim”. Com a conquista, Viola se tornou a 18ª pessoa do mundo a vencer um Emmy, Grammy, Oscar e Tony.
Em uma entrevista para a TNT, antes de iniciar o evento, Anitta afirmou: “Menina, é uma loucura. Me sinto fazendo história. 50 anos que o Brasil não é nomeado em uma categoria do Grammy. Quase 50, faz 49. É tanto trabalho, a gente escuta tanto não. Estou super feliz. Eu acho que a determinação e a vontade de conseguir é a mesma. Eu vou atrás, estudo até que realmente eu esteja ali… É um caminho muito grande e não tinha ninguém que a gente olhava. Espero que isso abra espaços para um montão de brasileiros”, disse a cantora com muito orgulho de suas conquistas.
Ao longo de 2022, Anitta contou com diversas conquistas. A cantora conseguiu levou um pouco do Brasil, outra vez, em seu show no Festival Coachella, que aconteceu na Califórnia (EUA), em abril. Também venceu a categoria de “Melhor Clipe Latino”, com o hit “Envolver”, no VMA 2022 e se tornou a primeira brasileira a conquistar um troféu no evento internacional.
Foto destaque: Anitta na noite de premiação do Grammy. Reprodução/Instagram.