Em uma batalha judicial que já se estendia por 5 anos, Cardi B foi finalmente inocentada de um processo que surgiu por conta da capa de sua mixtape de estreia ‘Gangsta Bitch Vol.1’ onde a mesma, foi acusada de plágio. Acontece que na imagem, Cardi B aparece com um homem tatuado e então, um homem apareceu alegando que a artista teria usado suas tatuagens como base para o projeto e pediu 5 milhões de dólares por meio do processo.
O processo começou em 2017 mas a batalha judicial durou 4 dias, tendo ocorrido neste mês de outubro. De acordo com o TMZ, a rapper foi inocentada pois o júri alegou que não havia nenhuma maneira na imagem de como ferir os direitos autorais.
Cardi B em meio aos fãs e imprensa em tumulto na California. (Foto: Reprodução: Pinterest).
Cardi B comemorou ao sair do tribunal e em meio a sua coletiva de imprensa, comentou que não acreditava em uma vitória para si mesma porém, por fim, agradeceu seus advogados, mas também, ao time de acusação e falou que todos foram incríveis em seus trabalhos. Cardi foi recebida inclusive pelos seus fãs e causou tumulto na porta de saída de sua audiência mas, recebeu e atendeu aos mesmos ali no pós-processo.
A rapper ficou famosa após o lançamento de músicas como em exemplo ‘Bodak Yellow’, ‘I Like It’ (parceria com Bad Bunny e J Balvin) e ‘Press’. A artista já chegou a fazer participação em um dos recentes filmes da franquia famosa de ação ‘Velozes e Furiosos’ e atualmente os fãs aguardam a chegada de seu mais novo álbum que já teve participações de artistas como Megan Thee Stallion, Kanye West e Lil Durk em singles prévios.
Foto em Destaque: Rapper Cardi B posando para um ensaio fotográfico (Reprodução/ Cardi B Archive).