Carla Diaz usa de sua experiência para conscientizar sobre o câncer de tireoide

Vanessa Monteiro Por Vanessa Monteiro
2 min de leitura

A atriz Carla Diaz passou pelo momento mais difícil de sua vida em 2020, quando estava com 30 anos, ao descobrir que tinha câncer na tireoide. Agora, dois anos depois e totalmente curada, ela aproveitou o Dia Internacional da Tireoide (25/5) para relembrar o que viveu e ajudar a conscientizar outras pessoas sobre o diagnóstico precoce.

“Sempre digo o quanto o diagnóstico precoce salva vidas. Minha mãe, por exemplo, tem hipotireoidismo e, por causa dela, que acabei descobrindo o meu câncer. No auge da pandemia, em julho de 2020, eu tive um câncer na tireoide e descobrir essa doença, não é fácil, é muito delicado”, disse em entrevista à Quem.


Carla no hospital antes da cirurgia (Foto: Reprodução/Instagram)


Na época Carla também contou passar por uma reflexão de si mesma e seus medos:

“Precisei de um tempo fechada no meu casulo para enfrentar meus medos e encarar esse maior desafio na minha vida. Vencer o câncer foi um sonho que almejei durante esse tempo reclusa. E eu consegui vencer”, afirmou.

Sobre o Documentário

A atriz compartilhou que fazer um documentário sobre o seu tratamento a ajudou a passar pelas dificuldades e que através dele outras pessoas mandaram mensagens por também descobrirem o próprio câncer.

“Tive a ideia de fazer um documentário mostrando todas as etapas que passei – desde a descoberta do nódulo até a cirurgia. Foi libertador para mim, por dividir com outras pessoas esse processo acabou sendo mais leve, sem contar da quantidade de mensagens que recebi de pessoas que já tinham passado pela mesma situação e de pessoas que descobriram câncer na tireoide depois de verem o meu caso.”, contou.

E ainda afirmou: “O autocuidado é muito importante, estar atento ao seu corpo é fundamental.”

Na época, Carla publicou o documentário em seu Instagram.

 

 

Foto Destaque: Carla Diaz. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile