Cartas íntimas escrita pela princesa Diana são reveladas em leilão

Mylena Abreu Por Mylena Abreu
3 min de leitura

Algumas das cartas íntimas da princesa Diana renderam grandes somas em leilão. Uma coleção de cartas que a falecida princesa Diana escreveu a amigos durante seu divórcio do então príncipe Charles foi vendida em leilão por US$ 169.663, informou a Lay’s na quinta-feira. Se a programação anunciada for seguida, o leilão das cartas deve ocorrer no dia 16 de fevereiro, daqui a duas semanas 

 32 notas escritas em papel timbrado do Palácio de Kensington com o código real de Diana estão sendo vendidas em lotes separados como parte do leilão ‘Cartas pessoais da princesa Diana’. 


 

 Carta escrita pela princesa Diana em papel timbrado do Palácio de Kensington (Foto:Reprodução/LAY’S AUCTIONS) 


 De 1994 a 1997, os últimos três anos de sua vida, Diana escreveu para Suzy e Tarek Kasem. A notícia do leilão foi anunciada no início deste mês, descrevendo seu conteúdo como “incrível” e “misterioso”. 

Susie e Tarek Kasem, amigos íntimos da princesa Diana de Gales, guardaram as cartas por mais de 25 anos. O casal que tem a posse desses raros documentos não pretendia deixá-los de herança para os filhos ou netos e decidiram pô-los à venda.   

“Eles decidiram vender as cartas e usar os lucros para apoiar várias instituições de caridade que Suzie e Diana tinham em mente”, disse Leigh. 

 A declaração não menciona a instituição de caridade da qual ela se beneficiaria, mas a casa de leilões britânica disse que a família Qasim guardou algumas das “cartas mais privadas e confidenciais” de Diana. 
Uma das cartas data de 17 de fevereiro de 1996 : “Querida Susie”, começou Diana. “Obrigado por todas as coisas adoráveis que você me disse ao telefone nesta noite… Você não tem ideia da alegria e da confiança que você e Tarek colocaram na minha vida, e me considero extremamente sortuda por Tarek e você acreditarem em mim.” 

Entre outras coisas, Diana contou a amigos sobre o estresse que estava sentindo por causa do rompimento público. As cartas são um registro dos últimos dois anos da vida de Diana. 

 A casa de leilões chamou Lady Di de “a mulher mais importante e influente do século XX”. 

 

Foto destaque: Cartas íntimas da princesa Diana-Reprodução/ DAVID LAY AUCTIONEERS

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile