Caso José Dumont: artistas se manifestam sobre a prisão do ator

Mariane Couto Por Mariane Couto
2 min de leitura

Após a prisão do ator da Globo, José Dumont por pedofilía e abuso de menor, muitos artistas se pronunciaram sobre o caso, declarando horridade, choque e tristeza. Não tardou muito e outros nomes da indústria cultural se pronunciaram também, como a cantora Ivete Sangalo, que reagiu dizendo que “tem que ficar pra sempre na cadeia”. 


 

Ivete Sangalo se pronuncia sobre os crimes de José Dumont. (Foto/Reprodução: oglobo)


Investigado por pedofilia e pornografia infantil, o caso do ator movimentou as redes sociais nas útlimas semanas, saindo em vários jornais e portais de notícias, visto a carreira de mais de 40 anos do ator.

A famosa “Veveta” ficou horrorizada com a situação e associou o ator com um “monstro”, que deve ficar para sempre na cadeia. Além dela, outras celebridades passaram a se pronunciar nas redes sociais, como a cantora Maria Gadú e Mariana Xavier, que atuou com o ator em “I Love Parasópolis”.

Na sua fala, a atriz relata como crimes como esses podem ser cometidos “por homens que a gente admira, que a gente ama”. Claramente abalada, ela finaliza seu comentário alegando que crime é crime, independente de quem cometa. As investigações do caso de José estão a todo vapor e o ator continua preso, esperando pela audiência que decidirá o seu tempo na cadeia.

Ademais, devido a gravidade do crime, a finança proposta pelo advogado do ator, de R$40.000 mil reais, foi negada pelo juíz do caso, Antônio Luiz da Fonsêca Luccgese, que requeriu a prisão preventiva do ator, o que não significa que o autor tenha sido condenado, por enquanto. A prisão preventiva é uma forma de amenizar a situação externa, visto que a liberalização do ator geraria muita revolta na população, tão grave são as acusações do crime. 

 

Foto destaque: José Dumont. (Foto/Reprodução: Gettyimages) 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile