Celebridades usam as redes para lamentar morte de fundador da banda RPM

Anna Beatriz Guanaes Por Anna Beatriz Guanaes
3 min de leitura

Nesta quinta-feira (15), diversos famosos usaram suas redes sociais para lamentar a morte do tecladista e fundador da banda RPM, Luiz Schiavon. A morte do músico de 64 anos, que foi confirmada pela própria assessoria, deveu-se à algumas complicações de uma doença autoimune.

Ele lidava com a doença há 4 anos e teve algumas complicações na última cirurgia a qual foi submetido, segundo a família. Schiavon estava internado em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, no Hospital São Luiz.


Última foto postada no perfil pessoal do músico, no Instagram (Foto/ Reprodução/ Instagram)


Num comunicado divulgado pelo jornalista Sérgio Martins, amigo próximo da família do músico, celebridades deixaram mensagens de condolências. Beto Sargentelli, ator e cantor, reagiu à postagem com um emoji triste, enquanto o apresentador Benjamin Back, e o jornalista Miguel Barbieri, escreveram: “Que triste”.

O perfil da banda RPM também não deixou de homenagear o artista: “É com pesar que a família comunica o falecimento de Luiz Schivon. Ele vinha lutando bravamente contra uma doença autoimune há 4 anos, mas, infelizmente, ele teve complicações na última cirurgia de tratamento e não resistiu. Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo”. 


Homenagem feita pela banda RPM em nota ao felicimento de Luiz Schiavon (Foto/ Reprodução/ Instagram)


A família informou, também, que o velório será fechado somente para amigos e pessoas próximas, pedindo respeito por parte dos fãs e da imprensa. “Despeçam-se, ouvindo seus acordes, fazendo homenagens nas redes sociais, revistas e jornais, ou simplesmente lembrando dele com carinho, o mesmo carinho que ele sempre teve com todos aqueles que conviveram com ele”.

No post feito nas redes sociais da banda RPM e também na página de Schiavon, outros artistas lamentaram o falecimento do tecladista. Lucas, vocalista da banda Fresno, comentou: “descansa em paz. Maestro!”. Junno Andrade, ator e cantor, também lamentou a morte: “Sinto muitíssimo!! Que os amigos de luz estejam com ele!”

Foto Destaque: Luiz Schiavon, tecladista e fundador da banda RPM/ Reprodução/ Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile