Claudette Dion disse à revista Hello! que a irmã Céline Dion apresenta um aumento de espasmos, deixando-a sem o controle de seus músculos. No final de 2022, Céline, 55 anos, foi diagnosticada com uma doença rara chamada Síndrome da Pessoa Rígida [SPR], e agora, sua situação médica piorou.
Trata-se de uma doença neurológica que gera dureza dos membros e espasmos inesperados. Por enquanto, não há cura, mas existe tratamento para diminuir os sintomas e melhorar a vida do paciente.
Luta da cantora
Inicialmente, a ideia da famosa era voltar o mais rápido possível aos palcos. Entretanto, a esperança na melhora foi diminuindo com a insuficiência dos remédios. A familiar falou também da força e da determinação da irmã para se tratar e voltar aos shows: “ela está trabalhando duro, mas não tem controle sobre seus músculos”. Espetáculos de 2023 foram cancelados, e outros em 2024, adiados. Em junho deste ano, inclusive, a revista Radar disse que ela não deve nunca mais fazer apresentações.
Céline Dion e René Amgélil tinham 26 anos de diferença de idade (Foto: reprodução/IncrivelClub)
A frequência do caso de 1 pessoa em 1 milhão, dificulta, em certa medida, a pesquisa dos médicos. Céline está sendo acompanhada por vários especialistas no assunto, mas alguns deles já desistiram de encontrar a cura da SPR.
Círculo de apoio familiar
A cantora vendeu sua casa em Las Vegas, nos Estados Unidos, e está no Canadá, ao lado dos irmãos e dos 3 filhos: René-Charles (22) e os gêmeos Nelson e Eddy, de 13 anos. O marido René Angélil, pai dos meninos, morreu em 2016.
Estrela do pop
A caçula entre 14 irmãos, Céline Dion, nasceu na cidade Carlemagne, em Quebec, Canadá. Aos 5 anos começou a cantar e aos 12 já tinha uma de suas primeiras músicas composta em francês. Ganhou prêmios reconhecidos em 82 e 88. Após fazer aulas de língua inglesa, lançou o primeiro disco em inglês em 1990, estabelecendo-se como uma artista pop da América do Norte.
Foto Destaque: Céline Dion foi diagnosticada em dezembro de 2022 com a SPR (Reprodução/KBC)