O novo longa sobre a vida de Marilyn Monroe, interpretada por Ana de Armas, ainda nem estreou oficialmente, mas já sofreu críticas de alguns espectadores por causa de uma cena chocante envolvendo abuso sexual.
A cena que causou o alvoroço do público consiste em Ana e Caspar Phillipson, que interpreta o presidente norte-americano da época John F. Kennedy. Na cena, JFK a força a fazer sexo oral e depois dá continuidade a um aparente estupro.
Ana de Armas como Marilyn Monroe. (Foto:Reprodução/Twitter)
Segundo os relatos em sessões em festivais e avant-premières, a sequência dura mais de um minuto e meio, com a câmera focando no rosto da atriz em choque, à medida que o evento se desenrola e uma voz na sua cabeça aconselha a não tossir, ‘vomitar’ ou engasgar.
Ao encerrar a cena, a ação corta para o presidente pulando em cima de Monroe na cama, antes da câmera ir para ela novamente, acordando com hematomas em seu corpo e depois corre ao banheiro para vomitar. Tantos os espectadores quanto os críticos em geral teceram comentários sobre a cena. A revista ‘Vulture’ relatou o momento como “tenso, perturbador, extremamente desconfortável e sensacionalista”. Enquanto o site americano ‘Daily Beast’ o descreveu como “assustador”.
Nas redes sociais os internautas descreveram o momento como “desnecessário” e “doentio”. “A cena gráfica de estupro em ‘Blonde’ não é por causa da arte. É para inventar fantasias de uma mulher morta que uma vez disse para não fazer dela uma piada.”, escreveu uma internauta no Twitter.
Já o diretor do filme biográfico, Andrew Dominik, discorda dos comentários e afirma que a inclusão da cena foi debatida com os produtores. “É controverso. É um filme exigente – é o que é, diz o que diz. E se o público não gostar, isso é problema do público. Não é concorrer a um cargo público”, afirmou o cineasta em entrevista para a imprensa internacional.
Ana de Armas como Marilyn Monroe no set de Blonde. (Foto:Reprodução/Twitter)
O filme ‘Blonde’ estreia nos cinemas e nos streamings no final de setembro, mas já teve seu lançamento antecipado no circuito de arte dos EUA. O filme conta com Ana de Armas, Casper Phillipson, Adrien Brody, Bobby Cannavale, Xavier Samul e Julianne Nicholson.
Foto Destaque: Interprete de Marilyn Monroe, Ana de Armas. Reprodução/Twitter