Chega Mais: Ivete Sangalo bate papo sobre Carnaval em Salvador, novo EP e filho

Maria Clara Farias Por Maria Clara Farias
5 min de leitura

Faltando apenas algumas semanas para a chegada do Carnaval, a cantora baiana Ivete Sangalo concedeu uma entrevista à revista Quem, onde contou sobre como é ter seu filho mais velho, Marcelo, trabalhando com ela, o processo de criação de seu mais novo lançamento, o EP Chega Mais e sobre a volta aos palcos depois da pandemia da COVID-19.

“Quando comecei a cantar existia um modelo, agora tem a geração trazendo outro modelo. A gente tem que respeitar os novos códigos. Acho sensacional, vou me adaptando. Toda música deste disco tem uma dança, eu me acabo dançando. Para aprender que é uma novela!”, disse Ivete sobre a modernização de suas coreografias, que agora tem grande influência das dançar feitas no aplicativo de vídeos, Tiktok. 

A cantora não poupou elogios ao conversar sobre seu filho Marcelo, de apenas 13 anos de idade. O primogênito de Ivete participa de shows e ajuda a mãe a criar novos arranjos para músicas, “Gosto demais de ouvir suas considerações. Ele faz parte de todos os arranjos e tocou neste meu disco. No Cria da Ivete, ele disse: ‘Mãe, o bumbo tem que ser eletrônico e os graves a gente tem que mexer para ficarem mais potentes. Também tem convenções, minha mãe, que você tem que botar’. Ele que me trouxe. É um músico sensacional. (…) Ele tem me ajudado muito a me reinventar, estar dentro desde momento de todo mundo.”


Performance da música ‘Cria Da Ivete‘ durante gravação do EP Chega Mais. (Reprodução/Youtube)


A jornalista da revista Quem, Marina Bonini, então perguntou a Ivete sobre o carnaval em Salvador, além de conversar sobre as influências que a cantora teve ao gravar o EP Chega Mais. “Ainda na pandemia, comecei a entoar coisas para ver se a gente voltava a vida normal. Nas composições coloquei os meus desejos de retomar isso, embora ainda não tivéssemos expectativas. Graças a Deus conseguimos retomar a nossa rotina e o Carnaval. Para mim, o Carnaval é uma data muito importante. A vida inteira eu me preparei para o Carnaval.”. Ivete conta que a ideia de fazer o novo EP foi inesperada, “Quando soube que o carnaval ia mesmo acontecer, fui tomada por uma sensação surpreendente de vontade. Decidi fazer o EP no dia 23 de dezembro.” 

Em uma das músicas do EP Chega Mais, Cria da Ivete, a cantora canta sobre o poder feminino e sororidade. Ao ser perguntada sobre sua fama de ser muito generosa e apoiadora de outras mulheres, Sangalo respondeu, “Aprendi a ser generosa com outros sendo generosa comigo. (…) Uma mulher alegre em uma festa tem que vir com um crachá explicando tudo o que ela é, se é solteira, se trabalha. Você não bota um crachá deste num homem. Ele chega na festa e já está protegido pela condução de ser homem. A mulher, não.”

Entre as mulheres que inspiram Ivete Sangalo, estão as cantoras Margareth Menezes e Daniela Mercury, além de sua mãe, Maria Ivete Dias de Sangalo, que faleceu em 2001. Sobre a mãe, ela falou, “Minha mãe já se foi mas anda comigo espiritualmente. Tenho pílulas diárias de como minha mãe vivia e se comportava diante das coisas. É como se ela tivesse colocado um chip em mim. Se um dia eu tiver dúvidas, recorro a este chip. (…) Sou uma mulher muito bem resolvida, existindo no meu potencial como mulher, nos meus prazeres, nas minhas lutas. Isso veio da minha mãe, sem sombra de dúvidas. Uma mulher sem ‘mas, mas’, sem frescura. A minha mãe era uma mulher de arregaçar as mangas e ‘vamos resolver’. Isso eu trouxe dela e uso todos os dias.”

O EP Chega Mais foi lançado nesta sexta-feira (20) e conta com cinco músicas gravadas ao vivo. Entre elas estão Cria da Ivete, Só Love Na Cabeça, Rua da Saudade, Se Saia e Batucada.

Foto destaque: Capa do EP ‘Chega Mais’ de Ivete Sangalo. (Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

Deixe um comentário