O rapper Chris Brown está sob investigação após uma mulher que está o acusando de tela-la drogado e a estuprado, no dia 30 de dezembro de 2020. Ela não revelou seu nome, mas diz ser coreografa, modelo e cantora.
A moça alega que o incidente aconteceu dentro de um iate que estava ancorado em Miami, Flórida, em Star Island, de acordo com um processo obtido pela Rolling Stone EUA.
De acordo com a própria vítima, o próprio Chris a convidou para ir para o barco, após vê-la conversando com uma colega – que já estava no local – através de uma chamada de vídeo. Os documentos afirmam que o rapper tirou o telefone da amiga e falou para a vítima que já tinha ouvido falar das suas músicas e pediu para que ela fosse até a festa no barco.
A vítima foi ao iate e de acordo com o que foi relatado no processo, o músico ofereceu-lhe uma bebida contendo uma mistura de outras bebidas. Eles falaram sobre a carreira musical e ele ofereceu algumas dicas de como começar na indústria. Ele encheu o copo da moça pela segunda vez segundo a vítima o que fez ela ficar desorientada e começou a dormir e acordar.
No processo é afirmado que a vítima foi levada até um quarto onde Brown fechou a porta e impediu suas tentativas de sair. Ele então a despiu e a estuprou. No dia seguinte, a música falou para a vítima que tomasse o anticoncepcional de emergência (pílula do dia seguinte).
O próprio rapper abordou o processo no Instagram: “Espero que todos vejam esse padrão. Sempre que estou lançando música ou projetos, ‘eles’ tentam puxar alguma besteira real” o escreveu nos seus stories.
Chris Brown e Rihanna, durante o Grammy em 2013 (Foto: Christopher Polk/Getty Images for NARAS)
Em 2009 o rapper já tinha sido condenado por agredir a cantora Rihanna, namorada dele na época. Ele foi condenado a 180 dias de trabalho comunitário e 5 anos de liberdade condicional.
Outro caso aconteceu em 2018, onde o cantor foi flagrado enforcando uma mulher, em uma festa em Miami. Nesse mesmo ano, ele foi processado por facilitar abuso sexual na casa dele.
O rapper também foi preso em Paris, em 2019, depois de ser acusado de ter estuprado uma jovem de 24 anos. O seu guarda-costas e um de seus amigos também foram detidos na ocasião. O caso segue na justiça.
Foto destaque: Chris Brown. (Reprodução/Instagram)