O ator Chris Hemsworth descobriu que possui chances altas de ter Alzheimer. O ator, de 39 anos, passou por testes genéticos para sua série documental, Limitless, após o resultado, ele descobriu que tem chances entre 8 a 10 vezes de desenvolver a doença. No quinto episódio da série, Memory, o médico explica que ele tem duas cópias do gene APOE4, que está ligado aos riscos da Alzheimer. Chris revelou detalhes sobre a descoberta durante uma entrevista a Vanity Fair, nesta quinta-feira (17).
Ao longo da entrevista, Hemsworth, contou que foram feitos todos os tipos de exames e testes, e o objetivo era contar a ele sobre os resultados diante as câmeras para que, logo após os médicos pudessem explicar sobre como se pode melhorar. Mas segundo ele, o médico Peter Attia, que fazia parte do programa ligou para o criador da série, Darren, explicando que não gostaria de contar isso em frente as câmeras e que desejava que houvesse uma conversa com o ator antes de ser exposto ao público.
Chris Hemsworth. (Foto: Reprodução/Instagram)
“E Peter Attia, que é o médico da longevidade naquele episódio e supervisiona grande parte do programa, ligou para [o criador do programa] Darren [Aronofsky] e disse: ‘Não quero contar isso a ele na frente das câmeras. Tenha uma conversa paralela e veja se ele quer que isso esteja no programa’. Foi muito chocante porque ele me ligou e me contou”, disse o ator.
A série em que Hemsworth faz parte mostra o ator vencendo seus limites para combater o estresse, aumentar o desempenho do seu corpo e combater o envelhecimento. “O show, que inicialmente era uma exploração da longevidade e, é claro, deveria ser divertido, tornou-se ainda mais relevante e importante para mim, ainda mais comovente do que eu jamais pensei que seria”, declarou.
O ator contou ainda que seu avô tem a doença e que sua preocupação era em não manipular e dramatizar a série para entretenimento e que apesar do diagnóstico ele não se sente como se houvesse recebido uma demissão.
Foto Destaque: Chris Hemsworth. Reprodução/Instagram