Cláudia Alencar diz que Cássia Kis se declara como “homofóbica”

Lorena Correia Por Lorena Correia
3 min de leitura

Cláudia Alencar revelou, durante entrevista ao podcast “Papagaio Falante”, comandado pelo humorista Sérgio Mallandro, que a atriz Cássia Kiss, de 64 anos, “se declarou homofóbica”. Durante a conversa, Cláudia também ressaltou que a posição da atriz de “Travessia”, da Rede Globo, é “contrária à da maioria dos artistas”, mas destacou que para ela esse não é o problema.

Para a atriz de 72 anos, o verdadeiro problema está nas falas homofóbicas de Cássia, que para ela são “absurdas”. “Ela se declarou homofóbica, se declarou contra os gays. [Ela disse]: ‘como é que pode existir homem com homem e mulher com mulher? [Eles] não podem ter filho’. Quer dizer, um absurdo desse”, declarou Cláudia e ainda afirmou que considera Kis uma boa atriz, mas que ela “realmente ela está equivocada”.

Alencar considera que Kis tem uma postura “mais enfática diante das coisas”, como, por exemplo, suas posições religiosas e políticas. “Agora ela é religiosa e muito enfática diante disso, diante da posição política dela. Você pode ter a posição que você quiser, agora [ela] é homofóbica”, completou.


Trecho em que Cláudia Alencar comenta falas de Cássia Kis no podcast “Papagaio Falante”. (Vídeo: Reprodução/YouTube)


Durante a disputa presidencial brasileira deste ano, Cássia Kis declarou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Para defender o candidato, agora derrotado por Lula no segundo turno das eleições, a atriz fez um discurso homofobico em que mencionava que as relações homoafetivas estariam “destruindo a família”.

O discurso foi feito no dia 26 de outubro deste ano em uma live com a jornalista Leda Nagle, e a atriz que dá vida a personagem Cidália em “Travessia” falou sobre sobra sua crença no catolicismo, ideologia de gênero e disse que o mundo está ameaçando a família tradicional brasileira.

“Não existe mais o homem e a mulher, mas a mulher com mulher e homem com homem, essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando. Duas meninas dentro de uma escola se beijando, onde há um espaço chamado beijódromo”, disse na época.

A TV Globo enviou uma nota de repúdio às falas da atriz. Já nas redes sociais, a atriz Lúcia Veríssimo compartilhou uma foto em que ela e Cássia aparecem aos beijos.

 

Foto Destaque: Cássia Kis e Cláudia Alencar. Foto: Reprodução/Splash UOL

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile