Cláudia Jimenez morre aos 63 anos no Rio de Janeiro

3 min de leitura

Cláudia Jimenez faleceu aos 63 anos, na manhã deste sábado (20/8). A atriz estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi confirmada, e de acordo com informações do G1, o velório será realizado neste sábado, entre 12h e 16h30, no Salão Celestial do Memorial do Carmo, no cemitério do Caju.

O também ator, e amigo de Cláudia de longa data, Miguel Falabella, postou uma homenagem nas redes sociais:

“Fui procurar uma foto para ilustrar essa postagem e me deparei com uma vida. Agora, estou deitado, passando um filme na minha cabeça, tentando me agarrar às tantas gargalhadas que demos, ao prazer de atuar juntos, ao seu único e irreproduzível tempo de comédia. Você estará para sempre usando aquele biquíni selvagem que nos ensolarou a existência, Claudinha. Hoje todas as homenagens são suas e os refletores de todos os teatros do Brasil reluzem para você. Obrigado por ter caminhado a meu lado nesta passagem. Betty Lago e Mercedinha certamente vão recebe-la em festa! A nós, resta a saudade e a responsabilidade de manter viva a memória do seu imenso talento! Te amo! Descanse em paz!” Disse Miguel no Instagram.

No cinema, foi indicada e venceu por Melhor Atriz no Festival de Brasília em 1991 pela performance em “O Corpo”. Também é conhecida por ter dublado a personagem “Ellie” na franquia de animação “A Era do Gelo”.


Miguel Falabella e Cláudia Jimenez (Foto: Reprodução/Instagram)


Cláudia iniciou sua carreira em 1979 na série “Malu Mulher”, e teve passagens marcantes por diversos programas de sucesso da televisão brasileira, tais como: “Os Trapalhões”, “Viva o Gordo”, “Chico Anysio Show”, “Escolinha do Professor Raimundo”, “Sai de Baixo”, “Zorra Total e outros”. Também atuou em novelas como, “Sete Pecados” e “Negócio da China”.

O último trabalho televisivo de Cláudia Jimenez foi na série “Infratores” – transmitida em 2018, dentro do Fantástico, na Rede Globo.

 

Foto destaque: Cláudia Jimenez. Foto: (Globo/Estevam Avellar)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile