Claudia Raia é homenageada no “Prêmio DID” pelos 40 anos de carreira

Magda Costa Por Magda Costa
3 min de leitura

A atriz Claudia Raia foi homenageada pelos 40 anos de carreira, na sexta edição do Prêmio Destaque Imprensa Digital (DID) que aconteceu no Teatro Villa Lobos, em São Paulo, nesta quarta-feira (6). A atriz prestigiou o evento organizado pelo jornalista e ator Joaquim Araújo, usando um vestido decotado na cor fúcsia e  acompanhada do marido Jarbas Homem de Mello.

No teatro e na TV

Claudia está prestes a voltar ao teatro como protagonista no espetáculo “Tarsila, A Brasileira”. Recentemente fez uma rápida participação em “Terra e Paixão”, onde viveu Emmy, mãe do personagem Emmy interpretado por Rainer Cadete, que recebeu eleogios da atriz durante uma entrevista ao gshow, em novembro.

“Muito talentoso! Eu já era ‘fãzoca’, foi uma alegria quando soube que seria mãe dele. É um menino leve, agradável, gentil, educado e faz lindamente esse italiano. Foi muito bacana justamente estar com ele, ter cruzado com ele nesse momento da vida. Ele está fazendo uma carreira linda!”, disse a atriz.


Claudia Raia, Eliane Giardini e Rainer Cadete em “Terra e Paixão” (Foto: reprodução/Globo/Estevam Avellar)


O Prêmio

A premiação, composta por um júri com 11 representantes da imprensa digital que atuam na cobertura de espetáculos, avaliou as produções da temporada em São Paulo entre  01 de novembro de 2022 e 31 de outubro de 2023 .

Na premiação foram avaliados 35 espetáculos do teatro musical. O espetáculo, “Elis, A Musical” levou a estatueta de Melhor Musical Brasileiro e Alguma Coisa Podre, a de Melhor Musical Estrangeiros.

Quem liderou o número de indicações foi “Alguma Coisa Podre”, somando 13 no total, seguida de “Bonnie & Clyde”, com 12. O cantor Lucas Lima concorre na categoria Destaque Revelação e Fafy Siqueira a Melhor Atriz Coadjuvante.

O público pode participar votando no seu musical favorito e o vencendor levará o prêmio Destaque Voto Popular.

A cerimônia contará, ainda, com uma homenagem a um profissional que tenha uma contribuição para a história do teatro musical brasileiro.

Foto destaque: Claudia Raia (Reprodução/Brazil News / Andy Santana)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile