Claudia Raia se pronuncia após fala capacitista em programa ‘Mais Você’

2 min de leitura

A atriz Claudia Raia usou suas redes sociais para publicar um pedido de desculpas pela declaração que usou para se referir ao sentimento de criação do filho mais novo enquanto estava no programa ‘Mais Você’, comandado pela apresentadora Ana Maria Braga na última terça-feira (04).

Durante a conversa, a atriz estava expressando a vivência e descobertas do lado infantil enquanto brinca com o filho, juntamente ao lado do marido, o ator Jarbas Homem de Mello e utilizou a expressão “bando de retardados” para se referir a comoção causada pela brincadeira. “Luca já reconhece, sabe quem é quem, aprendeu a brincar de esconder. […] A gente parece um bando de retardado”, declarou a atriz durante o programa. O pai de Luca, filho da atriz complementou “Já está tagarelando. Cada dia é uma descoberta, a gente fica vibrando com qualquer coisa”.


 

Claudia Raia, o marido Jarbas Homem de Mello e o filho do casal, Luca. (Reprodução/Instagram)


A expressão causou revolta e polêmicas nas redes sociais, pois é comumente utilizada de forma pejorativa como insulto para se referir às pessoas com deficiência intelectual.

Após a declaração, a atriz Claudia Raia utilizou as redes sociais para declarar um pedido de desculpas pelo mau uso das palavras e afirmou que todos estamos aprendendo a maneira correta de usar as expressões e que é bom que haja pessoas para ensinar. “Estou aqui para pedir desculpas por uma palavra indevida que eu usei no Mais Você. Estamos aprendendo todos os dias a usar as palavras mais devidamente. É sempre bom ter vocês mostrando para a gente o que é certo e o que é errado.”, confessou a atriz.

Claudia Raia é mãe do empresário Enzo Celulari, da modelo Sophia Raia e do mais novo membro da família Luca, de apenas quatro meses. A gestação de Luca se tornou atenção pela idade da atriz, de 56 anos, e pelo método de fertilização in vitro com óvulos congelados.

Foto destaque: Claudia Raia. (Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile