Com estreia na Copa Truck, Caio Castro fala sobre sua nova fase na carreira de piloto

Heloisa Santos Por Heloisa Santos
4 min de leitura

Depois de duas temporadas correndo em outra categoria do automobilismo e somando vitórias épicas como o primeiro lugar em Interlagos, Caio Castro fará sua estreia na Copa Truck, a principal competição de caminhões do planeta. O piloto integra a equipe da ASG Motorsport, da Mercedes-Benz, que foi campeã ano passado, e que nesta temporada contará com seis caminhões: Caio Castro, Bia Figueiredo, Roberval Andrade, Raphael Abbate, Daniel Kelemen e Jaidson Zini. O convite foi feito pelo piloto e dono da equipe Roberval Andrade.

Durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira, 6, na fábrica da Mercedes-Benz em São Bernardo do Campo (SP), foi apresentado o Actros da Copa Truck 2023 e os novos integrantes da equipe que novamente representará a marca na maior competição da categoria na América Latina.

“Eu estou muito empolgado para estrear nas pistas da Copa Truck, uma competição diferente de tudo que já fiz no automobilismo, que com certeza vai ser bem desafiadora pra mim, mas como sou movido por desafios, não tinha como não aceitar o convite do Roberval Andrade para integrar a equipe da ASG Motorsport Mercedes-Benz, e estou muito grato de guiar ao lado de pilotos tão geniais. Que comece a temporada de 2023, meu foco este ano é ultrapassar meus limites no automobilismo, agora guiando um caminhão a mais de 200km/hora”, revela Caio, que já iniciou os treinos e deve fazer sua primeira corrida em março, em Goiânia, onde acontece a primeira etapa da competição.



Para este ano, a ASG passa a contar com sete pilotos. Roberval Andrade, proprietário da equipe e campeão da Copa Truck em 2018, ganha a companhia de pilotos que estreiam na competição: Caio Castro, que pilota desde os 19 anos e já participou de inúmeros campeonatos amadores e profissionais e Bia Figueiredo, que tem a Fórmula Indy e a Stock Car no currículo. Caio e Bia integrarão a categoria Super Truck, dos novatos. A equipe também conta com os pilotos Daniel Kelemen e Jaidson Zini, que já defendiam a ASG no ano passado, e dois novos integrantes: Raphael Abbate e Luiz Lopes, que estavam ligados a outras equipes em 2022.

“Mesmo com o pouco tempo de pista, o Caio já mostrou que é um piloto com grande potencial. Tive a oportunidade de observá-lo nos bastidores, e percebi que é muito dedicado e tem um profissionalismo dentro e fora da pista que vai contribuir demais com todo o nosso time. Tenho certeza que será uma temporada de muita evolução para ele e de bons resultados na categoria. Nosso time está pronto para crescer com ele”, conta Roberval Andrade, piloto e dono da ASG Motorsport Mercedes-Benz.

Caio é apaixonado por automobilismo, pilota desde os 19 anos e já participou de inúmeros campeonatos amadores e profissionais de Kart, foi campeão no KDS Silver Series 2022, vice-campeão na Porsche Cup 2021, nas categorias GT3 e Endurance, onde também acumulou vitórias e o título de centésimo piloto a vencer uma prova da Porsche Cup, em Interlagos. Para a temporada deste ano, na equipe da ASG Motorsport, na qual vai disputar o campeonato da Copa Truck, Caio Castro chega prometendo ”Vou em busca do lugar mais alto do pódio, e estou pronto para entregar o meu melhor”, finaliza Caio Castro.

Foto Destaque: Reprodução

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile