Compadre Washington, mais conhecido por ser o líder do grupo musical de pagode É o Tchan, divulgou neste último sábado (04) uma nota de esclarecimento no perfil do Instagram, na qual afirma que é falsa a informação de que o cantor teve a prisão decretada pelo não pagamento de pensão.
De acordo com a Coluna LeoDias, do site Metrópoles, o músico Compadre Washington acumula uma dívida próxima a R$ 130.000, por não cumprir com o pagamento da pensão alimentícia ao filho Luiz Filipe, de 20 anos de idade. Segundo o jornalista, a prisão foi decretada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) no último dia (23) e tem 30 dias para ser cumprido.
Compadre Washington ao lado do filho Luiz Filipe (Foto: Reprodução/Metrópoles)
Compadre Washington e Luiz Filipe (Foto: Reprodução/Metrópoles)
Após tomar conhecimento das informações divulgadas, o cantor baiano divulgou uma nota de esclarecimento em que exige a retratação de veículos que tem noticiado o fato e omitido informações relevantes sobre o caso.
Leia a nota de esclarecimento na íntegra:
“O cantor Compadre Washington recebeu, inesperadamente, a notícia divulgada pela coluna de Leo Dias (disponível em https://www.metropoles.com/colunas/leo-dias/compadre-washington-tem-prisao-decretada-por-nao-pagar-pensao-ao-filho) de que ele ‘pode ser preso a qualquer momento após adquirir uma dívida de seis dígitos por não pagar pensão alimentícia a um dos seus dez filhos’, Luiz Filipe, que completa 21 anos de idade este ano”.
“Conforme informado pelo advogado do cantor, Dr Diego Pitombo ao Sr André Suzano Júnior, representante do colunista Léo Dias, a informação de que o cantor pode ser preso a qualquer momento não é verdadeira, pois não existe mandado de prisão expedido. Na ocasião foi informado ainda que o processo tramita sob segredo de justiça, razão pela qual não é permitido o vazamento de informações. Embora tenham sido prestadas essas informações ao colunista, tanto pelo advogado quanto pela assessoria de imprensa do cantor, tais informações foram omitidas na reportagem”.
“Deixamos claro que os únicos que têm acesso a esse processo são os advogados habilitados e as próprias partes, e será requerida uma apuração sobre quem violou a proteção do segredo de justiça”.
“Como sempre fazemos, nos colocamos à disposição para demais informações e solicitamos aos veículos que replicaram essa notícia que façam a devida e necessária retratação”.
Em entrevista exclusiva à Léo Dias, Luiz Filipe comentou a situação.
— O seu pai já atrasou a pensão antes? Quantas vezes? Sabe se ele atrasa o pagamento aos outros filhos?
“Sim, já existiram diversos processos contra ele em relação à pensão alimentícia. Chego a considerar que é uma conduta dele agir dessa forma. Quando está prestes a ser cumprida a ordem de prisão ele comparece nos processos pedindo acordo. Não entendo o porquê desse tipo de conduta, tendo em vista que é desgastante para os dois lados e ele sempre teve plena condição para arcar com essa obrigação de pagar os alimentos. Não sei dizer se ele atrasa a pensão do meu irmão caçula”.
Aos 51 anos, o cantor já foi alvo de processo da mesma natureza em 2019, quando Débora Souza, com quem teve um filho, exigiu o valor integral da pensão alimentícia, que segundo ela vinha sendo pago de forma irregular – sendo dois salários mínimos e o plano de sáude necessário pois a criança sofria de problemas respiratórios.
Foto em destaque: Compadre Washington e Luiz Filipe. Reprodução: Metrópoles.