Corinthians vence o Athlético-PR e assume a vice-liderança

Yuri Neves Por Yuri Neves
3 min de leitura

Com grande parte dos jogadores titulares poupados, o Corinthians venceu o Athletico-PR por 2 a 1 na Néo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, neste último sábado (08/10).

A vitória coloca o time do parque São Jorge em 2º colocado na tabela de classificação, de forma momentânea – o Internacional recebe o Goiás no Beira-Rio e pode retomar a posição – com 54 pontos. Os gols foram marcados por Balbuena e Róger Guedes (Corinthians) e Erick (Athletico-PR). Com 48 pontos, o furacão permanece em 6º colocado, e pode ser ultrapassado neste domingo (09) caso o Atlético-MG supere o Ceará no Mineirão.

“O primeiro tempo foi bastante moderado, jogamos com uma equipe que está na final da Libertadores, não é uma equipe qualquer. Acho que fizemos um primeiro tempo agradável. Gostei muito do começo. Nível alto, pressionando, jogando, criando chances de gol e fazendo dois gols com chance de fazer três. Fiz o que era possível de gestão e acredito que a equipe vai estar no seu melhor nível, com possibilidade de título. Temos que ter muita fome, não vamos almoçar para chegar com muita fome”. Disse Vitor Pereira, técnico do Corinthians.


Balbuena, autor do primeiro gol do Corinthians. (Foto: Reprodução/Instagram)


Sobre a final da Copa do Brasil contra o Flamengo:

“Temos que ganhar um título para ter a minha cara. Tenho tido a possibilidade de ganhar alguns títulos em outros times que fui trabalhando. Falta isso aqui. Um título. Para crescermos a um nível mais alto. Gosto de times que pressionam, que tenham confiança para ter bola, que sejam agressivos no ataque. Eu sei que durante muito tempo aqui não foi possível. Fomos remendando. Não dava para jogar pressionando, não era possível ter mais bola, dominar. Não era possível. Fomos sobrevivendo à tempestade para chegar aqui vivos e na luta. Estou muito satisfeito com o trabalho e com toda a gente”, Vitor Pereira.

Na sequência, o Corinthians recebe o Flamengo pela partida de ida da final da Copa do Brasil na próxima quarta-feira (12/10). E depois viaja à Goiânia para enfrentar o Goiás na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no mesmo domingo, o Atlhetico-PR realiza o clássico contra o Coritiba na Arena da Baixada.

Foto destaque: Corinthians vence o Atlhético-PR pelo Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile