Cristiano Ronaldo é o novo contratado para jogar no time Al Nassr, na Arábia Saudita, até 2025, e vai se mudar para o país com sua mulher, Georgina Rodriguez.
As Leis do local não permitem que homens e mulheres que não sejam legalmente casados morem juntos, por motivos religiosos. Mas, com a mudança de CR7 e sua família para lá, foi concedido uma excessão no caso.
Cristiano e Georgina tem 5 filhos juntos e tem uma relação estável com sua mulher desde 2016, apesar de não serem casados no papel. Rodriguez vai conseguir ficar em terras sauditas com um visto próprio, com patrocínio do clube Al Nassr. Ela poderá também conseguir ter um visto de turista com a validade de um ano.
Cristiano Ronaldo e sua família. (Foto: Reprodução/REUTERS/AHMED YOSRI)
A agência espanhola, EFE, explica que essa regra não é aplicada com tanto rigor. “ Embora as leis ainda proíbam a coabitação sem contrato de casamento, as autoridades começaram a “fechar os olhos” e a não perseguir ninguém. Claro, essas leis são usadas quando há um problema ou um crime”, afirmou o advogado especialista em direito civil, que preferiu não se identificar. Outro advogado da mesma empresa acrescenta informações sobre os progressos no local: “As autoridades sauditas, hoje, não interferem nesta matéria, mas a lei continua a proibir a coabitação fora do casamento”.
A situação já tinha ocorrido com outros jogadores do mesmo time, visto que é formado por muitos estrangeiros, e todos conseguiram viver com suas companheiras.
Cristiano Ronaldo foi confirmado no novo time no dia 30 de dezembro, antes ele era jogador do Manchester United, e receberá 200 milhões por ano. Ele será uma espécie de embaixador e peça-chave da Arábia Saudita para a oportunidade de se candidatar a sediar a copa de 2030. O clube prevê também que o contrato com o atacante seja renovado por mais cinco anos.
O jogador irá estrear no time no dia 21 de janeiro, em um jogo contra o Al-Ettifaq, equipe de Vitinho.
Imagem destacada: Cristiano e Georgina. Reprodução/Instagram.