Dançarino atingido por telão fala pela primeira vez após acidente

Sara Corrêa Por Sara Corrêa
3 min de leitura

O dançarino, Lee Kai Yin, se pronunciou pela primeira vez, após ter sido atingido por um telão de LED durante o show da boyband Mirror, em Hong Kong, no final do mês de julho. Lee usou as redes sociais do pai, Derek Li, para fazer o seu pronunciamento: “Eu aceitei que continuarei em tratamento no hospital por um longo tempo e irei aceitar o futuro com calma.

Dançarino e coreógrafo, de apenas 27 anos, Lee Yin foi atingido diretamente pelo telão e foi encaminhado para o Hospital Elizabeth, onde está internado há cerca de 45 dias. Lee saiu do coma e foi retirado da respiração mecânica, depois de ter feito várias cirurgias. O quadro dele foi revertido de ‘crítico’ para ‘sério’.


Telão caiu sobre dançarinos do grupo Mirror durante show em Hong Kong. (Reprodução/G1)


De acordo com o jornal The Straits Times, é esperado que ele esteja tetraplégico, ou seja, paralisado do pescoço para baixo. Segundo os médicos, ele teve a terceira e quarta seção da coluna vertebral deslocadas. Derek Li, em seu post, pediu para que continuem orando por seu filho, porque ele “continua enfrentando desafios maçantes em sua busca pela recuperação.” Os pais de Lee estavam em Toronto, no Canadá, no dia 28 de julho, quando aconteceu o acidente. 

Segundo investigações preliminares um dos cabos se rompeu, sem sinais de interferência de ação humana. O caso continua sendo investigado e segue descobrindo novos detalhes sobre o motivo do telão ter caído. Segundo informações de uma fonte ao South China Morning Post, foi revelado no último mês que os cabos de segurança eram de qualidade inferior à desejada e foram instalados de forma errada, e o peso declarado do telão era menor que a metade de seu peso de verdade, de mais de 500kg. 


Telão que caiu sobre o dançarino, fotografado após o acidente (Reprodução: G1)


De acordo com a imprensa local, os organizadores do evento já foram ouvidos pela polícia. Os outros telões, assim como os cabos e suportes, foram recolhidos para ajudar nas investigações. Além de Lee, outros dois dançarinos e, ao menos, três pessoas da plateia ficaram feridas, mas o estado deles não é grave.

 

Foto destaque. Dançarino Lee Kai Yin. Foto: Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile