A cantora Dani Russo, 24 anos, foi internada em um hospital após sentir enjoos e logo seu médico confirmar que ela estava sofrendo uma crise da Síndrome do Pensamento Acelerado. Como ainda segue internada para estar em observação, ela afirmou que precisou se afastar das redes sociais rapidamente para se cuidar.
“[Gente] Já estou sendo medicada. Já já está tudo ok. Mandem melhoras para mim, família”, escreveu a artista em um stories publicado na sua conta pessoal do Instagram. Desde 2021, quando recebeu o diagnóstico sobre esta síndrome, Dani revelou já ter dado entrada em internações em diversos hospitais a cada três meses, devido a gravidade dos sintomas.
“Que louco isso que acontece comigo a cada três meses. Fico doente, vomitando, com insônia e até dor no estômago. Por isso não consigo nem comer nem beber. Vou para o hospital, os exames não mostram nada de alterado. Meu problema é na cabeça, é ansiedade e acaba mexendo no corpo todo”, revelou a artista.
Dani Russo (Foto Reprodução: E+ Estadão/ Instagram @danirussotv)
Esta síndrome acontece graças a uma alteração dentro da própria mente, que fica cheia de pensamentos, dificultando a concentração, aumentando a ansiedade e acaba por desgastar a saúde física e emocional do paciente. Vale lembrar que a enfermidade não está relacionada ao pensamento em si, mas sim, na quantidade e na velocidade em que eles são produzidos.
Conheça os principais sintomas da Síndrome do Pensamento Acelerado
A alteração identificada pelo psiquiatra e professor brasileiro, Augusto Cury, acaba deixando a pessoa exausta de tanto que a mente dela se fixa nos pensamentos. O problema está principalmente na velocidade que eles tomam, dentro do corpo e assim a pessoa fica desgastada ao longo do dia.
Os principais sintomas mais percebidos são:
- Ansiedade;
- Cansaço excessivo;
- Inquietação;
- Irritabilidade;
- Gastrite;
- Dores na cabeça e nos músculos;
- Mudança constante de humor;
- Dificuldade de descansar durante o sono e acordar cansado;
Como é uma manifestação que está se tornando muito comum na atualidade, principalmente hoje com o tanto de informações disponibilizadas e até muitas tarefas, o cérebro não suporta este alto nível de esforço. Por isso, é recomenda uma visita ao médico especialista, que irá indicar o tratamento correto a ser realizado.
Foto Destaque: Dani Russo/ Reprodução: Na Telinha UOL