Daniel Alves pede para prestar novo depoimento em nova audiência

Augusto Vellozo Por Augusto Vellozo
3 min de leitura

O jogador de futebol Daniel Alves, de 39 anos, preso na Espanha desde o dia 20 de janeiro, pediu para prestar um novo depoimento. A audiência está marcada para a próxima segunda-feira (17), no Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. O atleta nega todas as acusações de estupro.

De acordo com a lei criminal da Espanha, os investigados podem fazer uma solicitação para depor sempre que desejarem. Em fevereiro, Daniel Alves teve recurso para cumprir prisão domiciliar negado. O caso segue sem data para julgamento. O atleta, inicialmente, foi preso no Centro Penitenciário Brians 1, mas foi transferido para o Brians 2 alguns dias depois. A cadeia fica localizada em Sant Esteve Sesrovires, a 40 km de Barcelona.

Dani já apresentou três versões diferentes sobre a acusação. O caso ainda está em fase de instrução e produção de provas.

O lateral direito, que atuou pelo Brasil na última Copa do Mundo, é acusado de abusar sexualmente de uma mulher, de 23 anos, em uma festa no dia 30 de dezembro do ano passado. A justiça espanhola decretou a prisão do atleta após ouvir depoimentos contraditórios do brasileiro. 

Na época, Daniel Alves tinha recém disputado o torneio mundial pela Seleção Brasileira ainda tinha contrato com o Pumas, time mexicano. Após a repercussão do caso e o desenvolvimento das provas, a então esposa de Dani Alves, a espanhola Joana Sanz, 10 anos mais nova que o jogador, anunciou, no dia 15 de março, em suas redes sociais, o fim de seu casamento.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Joana Sanz posta carta nas redes sociais indicando fim do casamento com Daniel Alves.<br><br>Tradução:<br><br>“Desde pequena escrevo meus sentimentos para me expressar, suponho que por ser filha única. Seja por que for, me faz bem. Adoraria que as linhas aqui escritas fossem de amor e… <a href=”https://t.co/DiQkD7fPen”>pic.twitter.com/DiQkD7fPen</a></p>&mdash; Planeta do Futebol  (@futebol_info) <a href=”https://twitter.com/futebol_info/status/1636020673813331971?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 15, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


O jogador é reconhecido por ser o futebolista com mais títulos da história do futebol, com 43 taças levantadas. Dani teve seu auge no Barcelona, ao lado de Messi, de 2009 a 2015, onde ganhou tudo o que disputou e se sagrou como  um dos maiores jogadores da história do clube.

 

 

Foto destaque: jogador brasileiro Daniel Alves. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile