Daniel Erthal, ex-ator da Globo, recentemente virou notícia ao ser visto vendendo água em Copacabana durante o Réveillon. O assunto foi comentado em vários sites e gerou engajamento para o trabalho de Daniel que agora conta com mais de 500 mil de seguidores no Instagram.
Em entrevista para o podcast Papagaio Falante, de Sérgio Mallandro, Erthal contou sobre as dificuldades que passou ao perder tudo e começar a trabalhar como vendedor ambulante.
Pai recebeu diagnóstico errado de câncer
Durante o podcast, o ex-galã de Malhação falou que ficou desempregado na pandemia e por isso precisou voltar a morar com os pais. Nesse período, seu pai foi diagnosticado com câncer e, Daniel e sua mãe decidiram não contar sobre a doença. “Eu e minha mãe ficamos seis meses sofrendo, sem contar para ele. Depois descobrimos que ele não tinha a doença“, conta.
Daniel voltou ao Rio para participar de uma série, mas o projeto não aconteceu. Devido a isso, ele precisou dividir o apartamento pequeno em que morava na Barra com outra pessoa para conseguir quitar as dívidas. Isso afetou sua sanidade mental, como ele diz: “Minha mente ficou confusa, perdi a liberdade. Foram dois anos difíceis: tive uma lesão, engordei 15 quilos. Amigos se afastaram porque você acaba contaminando as pessoas quando você não está bem“.
Daniel Erthal, Sérgio Mallandro e Renato Rabelo (Foto: reprodução/Instagram/@erthalera)
Aprendeu a lidar com as adversidades
Daniel ficou deprimido, descontou a tristeza na comida e descuidou de sua saúde. Mas resolveu superar a situação e buscar alguma forma de se reerguer. “O fracasso me ensinou muita coisa. Onde errei, porque errei e sempre querendo empreender porque não aguento mais depender desse meio artístico“, revela.
Depois de viralizar nas redes sociais, Daniel tem recebido visitas de artistas que o ajudam a divulgar seu trabalho. Recentemente, ele ganhou de um casal de seguidores uma kombi que o ajuda a transportar as bebidas até o ponto de venda.
Foto destaque: Daniel Erthal e sua cachorrinha no podcast Papagaio Falante (Reprodução/Instagram/@erthalera)