Nos últimos minutos do show do ”Criança Esperança”, que aconteceu na última segunda-feira (23), comandado por Ivete Sangalo, Iza, Luciano Huck e Maju Coutinho, a homenagem foi direcionada para as vítimas da pandemia do Covid-19, em especial, o ator e humorista Paulo Gustavo, que faleceu em maio por complicações do novo vírus. A mãe do ator foi convidada para homenagear seu filho e depois de longas e emocionantes palavras, cantou “O Sol Nascerá”, ao lado das cantoras Ivete e Iza.
“Paulo Gustavo não dava conselhos. Seu modo de ser e viver era o próprio recado. Ele era a própria esperança. O humor era uma forma de viver, que troca as lamentações pela graça, a piada, a generosidade e o trabalho firme. Passou a mocidade sorrindo, em sua passagem acelerada e luminosa entre nós”, ela disse no início da homenagem
‘Criança Esperança’ terá Déa Lúcia, mãe de Paulo Gustavo, cantando ao lado de Ivete Sangalo e Iza
Thales Bretas comemora aniversário de seu filho relembrando momentos com Paulo Gustavo
Homenagem de fiéis para o humorista Paulo Gustavo deixa Thales Bretas emocionado
Ainda com a voz embargada, Déa continuou lembrando dos valores e virtudes de Paulo e citou frase que se tornou histórica e marcante sobre a vida de seu filho. “Ensinou e mostrou de verdade que rir é um ato de resistência. Uma forma de amar o próximo. Um ato de coragem. Acreditava que ao fim da tempestade, o sol sempre nascerá. E que não é preciso procurar muito para encontrar alguém para amar. E fez isso tudo sorrindo”, ela finalizou antes de cantar.
Ao fim da homenagem, a professora aposentada aproveitou para deixar recado aos líderes do governo. “Ninguém sobrevive na vida sem educação. E os nossos políticos têm que entender isso, a educação é prioridade, a educação e saúde”, concluiu.
Com foco especial na educação na 36ª edição do “Criança Esperança”, Iza aproveitou para também opinar sobre o assunto. “É isso que salva vidas. Já está mais do que claro como a educação é fundamental na vida de todo mundo, no desenvolvimento de qualquer cidadão, e como ela abre portas e permite fazer escolhas”, disse a cantora.
Foto destaque: Déa Lúcia no ‘Criança Esperança’ (Reprodução/Twitter)