Na manhã desta segunda-feira (8), a assessoria de imprensa de Ana Hickmann veio por meio de uma nota se pronunciar após o ex-marido da apresentadora, Alexandre Correa, abrir processo de apelo para a Comissão Interamericana de Direitos Humanos alegando alienação parental do filho, Alezinho.
Em comunicado ao jornal “O Dia”, os representantes de Ana afirmam que o empresário vem atuando de má-fé. “Registros do dia 03/01/2024 mostram Gustavo Henrique Correa, avô paterno de Alexandre Hickmann Correa, buscando o neto, às 18h, para realizar o encontro semanal com Alexandre Correa, acordado entre os advogados de ambas as partes. O horário de recolhimento da criança para início das férias com o pai, transferido para 09/01/2024 e aprovado pela Dra. Diva Carla Bueno Nogueira, advogada de Correa, é às 9h, o que comprova que não houve tentativa de nova alteração”, começou a nota.
O comunicado ainda relata que a atitude do apelo trata-se de uma forma de intimidar a apresentadora. “Isso demonstra, mais uma vez, a má-fé e o intuito de Alexandre Correa em se vitimizar e desviar a sua responsabilidade como pai, sócio e cidadão. Lamentamos a forma com que o genitor usa de abuso psicológico e chantagem emocional para obter benefícios próprios, desprezando o bem-estar do filho, que vem demonstrando tristeza e desconforto em diversas situações. Trata-se de uma tentativa incessante de intimidar e constranger Ana Hickmann, para causar tumulto processual e banalizar a violência física e emocional que vem causando desde 11/11/2023”, explicou.
Apelo aos Direitos Humanos
No último domingo (7), os advogados do empresário recorreram de um apelo na Comissão Interamericana de Direitos Humanos, afirmando que a apresentadora não o deixa ver o filho. Ainda no processo, foi anexado um áudio onde a criança lamenta a falta do pai.
Nota de defesa de Alexandre Correa (Reprodução/O Dia)
Separação
Ana Hickmann e Alexandre Correa estão separados desde novembro do ano passado, após a apresentadora sofrer violência doméstica por parte do empresário.
Na confusão que ocorreu na cozinha da casa do antigo casal, Alexandre teria pressionado e machucado Ana contra uma porta. Após as agressões, Hickmann chamou a polícia e registrou um boletim de ocorrência contra o ex-marido na Delegacia Central de Itu, no interior de São Paulo.
Foto destaque: Ana Hickmann e Alexandre (Reprodução/Divulgação/O Dia)