O empresário e ex-BBB Diego Bissolotti Gasques, mais conhecido como Diego Alemão, vai passar um período nos Estados Unidos para dar continuidade a um tratamento de desintoxicação, que ele já iniciou há 16 dias no Brasil. Os cuidados de reabilitação, que vão acontecer em uma clínica especializada na Califórnia, foram confirmados pelo advogado dele a veículos da imprensa.
Jeffrey Chiquini disse que o estado americano é o mais adequado para que o empresário possa ter a assistência que precisa e destacou que esteve pessoalmente no local, conhecendo as dependências, profissionais e os métodos que serão utilizados. Em seguida, ele confirmou que Diego retornará ao Brasil para seguir com acompanhamento terapêutico.
Relembre o caso
No último mês de setembro, Diego foi preso após ser avistado, em estado alterado, ameaçando atirar em pessoas com uma arma calibre 32, que ele alegou não ser o dono. Após tentar fugir em um táxi em direção a Barra da Tijuca, Diego foi interceptado e levado para a 14ª DP, localizada no bairro do Leblon. Ele saiu de lá às 09 da manhã, após ter pagado uma finança de 4 mil reais e assumido a propriedade do dispositivo, que tinha duas munições no tambor.
Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da RecordTV, Chiquini chegou a alegar que o estado de seu cliente poderia ser considerado grave. “Ele em sã consciência jamais agiria daquela forma. Diego não é agressivo, Diego em hipótese alguma colocaria a vida de alguém em perigo. Mas ele abriu o coração para a família e voluntariamente buscou ajuda”, disse.
Outras passagens pela polícia
Diego já havia sido preso em flagrante após se envolver em um acidente automobilístico na cidade de Curitiba. As autoridades alegaram que ele estava dirigindo o veículo alcoolizado e que teria agredido o motorista com quem colidiu. Além disso, teria desacatado os policiais presentes e se recusado a fazer o teste de etilômetro para verificar a ingestão de bebida.
Foto destaque: Diego Alemão. Reprodução/Instagram/@diegogasques