Dulce Maria fala sobre morte de fã em show de Taylor Swift no Brasil

Victor Kallut Por Victor Kallut
4 min de leitura

Dulce Maria, integrante do grupo RBD, que esteve no Brasil recentemente com a  “Soy Rebelde Tour”, comentou sobre Ana Benevides, fã de Taylor Swift que faleceu no primeiro show da cantora no Brasil, ocorrido na última sexta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

A artista mexicana prestou sua solidariedade à família de Ana, e relembrou a tragédia que ocorreu com o RBD em 2006, quando três fãs do grupo morreram pisoteados em uma sessão de autógrafos em São Paulo: “É algo terrível, não há palavras [para expressar]. Nós passamos por isso e é a coisa mais horrível que pode acontecer com você”, afirmou.

Relembre a tragédia com o RBD

O grupo mexicano, que se formou graças à novela “Rebelde”, estava no Brasil em sua primeira passagem em fevereiro de 2006. Na ocasião, estavam programados um pocket show e uma tarde de autógrafos no estacionamento de um supermercado da rede Extra. A expectativa era de 3 mil fãs no local.

No entanto, quando chegou a hora, cerca de 10 mil pessoas apareceram para ver o grupo, o que causou um grande tumulto já na primeira música da apresentação: as grades que separavam os artistas dos espectadores caíram, o que fez com que pessoas fossem pisoteadas. O incidente deixou 40 feridos e três mortos: Jenifer Xavier, de 11 anos; Fernanda Pessoa, de 13; e Cláudia Cristina Oliveira, de 38 anos.

Família de fã diz que Taylor Swift não entrou em contato

Na época do ocorrido, o conjunto mexicano foi em rede nacional para prestar condolências às famílias dos fãs que haviam perdido a vida. Poncho, que inclusive não faz mais parte do grupo, chegou a comentar sobre o episódio neste ano, em 2023: “Até hoje ainda tenho um pouco de medo quando vou a um lugar onde tem muita gente”, disse. Ainda acrescentou que, posteriormente, conheceu os familiares dos que haviam falecido no ocorrido.

Entretanto, Taylor Swift não parece ter adotado uma postura semelhante. Embora veículos internacionais tenham noticiado que a cantora entrou em contato com os parentes de Ana, a fã que faleceu em seu show, a prima dela nega que isso tenha acontecido. A única manifestação pública se deu nos stories da artista, que lamentou o ocorrido, mas informou que não conseguiria falar sobre isso durante o show, devido à imensa dor que estava sentindo sobre o assunto. 



Nota de Taylor Swift em seu story comentando sobre o falecimento de Ana Benevides (Foto: reprodução/Instagram/@taylorswift)


Na apresentação de domingo (19), ela tocou a canção “Bigger Than The Whole Sky”, que fala sobre a perda de um ente querido, mas sem mencionar Ana diretamente.

 

Foto destaque: Dulce Maria em show recente no Brasil e Ana Benevides, fã que faleceu em show da Taylor Swift (Reprodução: Instagram/@dulcemaria/Instagram/@acbenevidesm/Montagem por Victor Kallut)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile