Ed Sheeran é acusado de plágio em “Thinking Out Loud”

Fernanda Stradiotte Por Fernanda Stradiotte
2 min de leitura

O cantor Ed Sheeran está sendo acusado de plágio em sua música Thinking Out Loud, um dos grandes sucessos de sua carreira. A canção foi digna de vencer o Grammy de 2016 na categoria de “Música do Ano” e faz parte do álbum “X”.

O suposto plágio seria em cima de Marvin Gaye e seu trabalho Let’s Get It On. Os herdeiros de Ed Townsend, quem escreveu a letra da canção junto com Gaye, estão processando Sheeran desde o ano de 2017 a partir da seguinte acusação: “surpreendentes similaridades e elementos comuns manifestos”, em ambas as músicas.

Na última terça-feira (25) o britânico compareceu ao julgamento no Tribunal Federal de Manhattan, e sua defesa alegou: “há dezenas, senão centenas, de canções anteriores e posteriores à canção de Gaye, que utilizam a mesma progressão de acordes ou uma similar”. Ed Sheeran afirma que seria “idiota” de sua parte realizar algo deste tipo.


Ed Sheeran na premiação do Grammy. Reprodução/Getty Images


Certos marcos de início da sua carreira foram os sons que começou a gravar no ano de 2005, porém, o ruivo cantava no coral da igreja desde seus quatro anos de idade. Seus álbuns mais famosos são conhecidos por terem como nomes os sinais matemáticos de soma, divisão e multiplicação, por exemplo.

Alguns de seus maiores sucessos musicais, são: Perfect, Photograph, Shivers, I Don’t Care e Shape of You. O cantor também é conhecido por escrever canções para outros grandes artistas, como é o caso de Little Things, interpretada pela banda One Direction, Everything Has Changed, por Taylor Swift e Love Yourself, por Justin Bieber.

A música em caso, Thinking Out Loud, foi lançada no ano de 2014 e seu clipe possui mais de 3,5 bilhões de visualizações, contando com aproximadamente 14 milhões de curtidas. É, com certeza, uma das maiores queridinhas entre os fãs do artista.

Foto destaque: O cantor Ed Sheeran. Reprodução/Jornal de Brasília

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile