Nesta sexta-feira (27), Justin Timberlake desativou os comentários de suas publicações no Instagram após receber críticas de seus seguidores pelas polêmicas reveladas na nova biografia de Britney Spears, sua ex -namorada.
Segundo fontes próximas ao cantor, Justin teria tomado a decisão após a “enxurrada de coisas odiosas e nojentas que as pessoas estavam dizendo” nos comentários da rede social.
Histórico de infidelidade
Britney Spears e Justin Timberlake mantiveram um relacionamento amoroso por três anos, de 1999 a 2002. Enquanto namoravam, era comum ver o casal desfilar juntos em palcos e tapetes vermelho das premiações.
Britney Spears e Justin Timberlake no tapete vermelho do MTV VMA, em 2001. (Foto:Reprodução/Jeffrey Mayer)
Em seu livro, Britney relata que, na época, soube de alguns episódios de traições cometidas pelo ex-namorado, mas diz que resolveu não se abalar com isso. Em depoimento, a cantora confessa que também resolveu traí-lo uma vez, com o dançarino Wade Robson.
“Fui leal ao Justin por anos, só tinha olhos para ele, com essa única exceção, e admiti para Justin o que havia acontecido. Aquela noite ficou marcada como algo que acontece quando você é jovem igual a gente era, e Justin e eu superamos isso e continuamos juntos. Pensei que ficaríamos juntos para sempre. Eu esperava que ficássemos”, desabafa Britney.
De acordo com Spears, a canção “Cry Me a River”, do primeiro álbum de Timberlake, conta a história da traição cometida por ela. No entanto, a cantora relembra que, na verdade, se tratava de uma infidelidade de ambos os lados.
Nas palavras de Britney, ela passou a ser descrita como “uma prostituta que partiu o coração do menino de ouro da América”. Ela diz que, depois do clipe de “Cry Me a River”, passou a ser vaiada em todos os lugares que ia.
Pedido de aborto
Em “A Mulher que Vive em Mim”, Spears relata que engravidou durante seu relacionamento com Timberlake. A cantora descreve que quando contou a notícia, o ex-namorado não ficou feliz e disse que o casal não estava pronto para a chegada de um bebê, pois eram muito jovens.
Na época, então, o cantor teria pedido para que a namorada realizasse um aborto. “Eu nunca poderia ter imaginado escolher fazer o aborto, mas, dadas as circunstâncias, foi o que fizemos. Não sei se foi a decisão correta. Se a decisão só coubesse a mim, eu nunca teria feito isso” , relembra Britney.
Segundo a cantora, o procedimento teria sido realizado em casa para que a história não se tornasse pública. Spears declara que sentiu dor por “muitas horas”, passando pelo dia mais “agonizante” de sua vida.
Foto destaque: Britney Spears e Justin Timberlake. Reprodução/Scott Gries