Elise Loehnen comenta sobre cultura tóxica e relacionamento saudável com si própria

Rodrigo Leonel Por Rodrigo Leonel
3 min de leitura

Elise Loehnen, ex-editora de conteúdo da Goop, usou seu Instagram para desabafar com seus internautas. Como ela refez seus pensamentos e o relacionamento com ela mesma, para lidar com inseguranças do seu próprio corpo.

“Para mim, isso se tornou sinônimo de dieta e restrição, e eu senti que não estava em um relacionamento saudável com meu corpo, onde eu estava sempre tentando puni-lo [e] controlá-lo. Comendo como uma adolescente há dois anos e gostando. Fazer isso foi definitivamente saudável em termos de deixar de lado as ideias de como meu corpo deveria ser. Eu precisava quebrar a tendência de ser crítico e punitivo. Para me castigar. Tudo isso. Eu parei de me pesar completamente”.

Loehnen porém disse que precisa de atenção: “Quando conversei com minha amiga @ellenvoramd no Pulling the Thread recentemente, exploramos a dieta e ela me lembrou que a cultura do bem-estar pode ser tóxica E que comer uma abundância de alimentos excessivamente processados ​​também pode ser tóxico. E eu percebi naquele momento que eu meio que abandonei como meu corpo realmente se sente – por mais que eu tenha gostado de dois anos comendo o que meus filhos querem. Estou claramente sendo chamado de volta para um lugar de equilíbrio porque meu estômago muitas vezes dói”.


Elise Loehnen em seu Instagram. (Reprodução/Instagram)


A editora finalizou seu desabafo: “Achei que iria odiar a coisa toda, mas decidi fazer diferente. Não me pesei, antes, durante, depois, e escolhi a versão que permite comer vegetais e proteínas extras à vontade”, disse ela. “Não me senti restritiva, não estava com fome e me senti muito melhor depois. O mais emocionante é que não retaliei comendo mal imediatamente. Isso apenas me liberou em uma nova faixa um pouco mais saudável. Eu me recuso a me punir com comida, ou me manter sob o peso que meu corpo parece querer ter mais. Eu não tenho energia ou interesse, felizmente. E mais importante, eu percebi que eu realmente gosto do meu corpo e sou grata por ele ser meu. Espero ter quebrado esse ciclo para sempre”.

 

Foto Destaque: Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile