A ex-mulher do ator Armie Hammer, Elizabeth Chambers, falou sobre o término do casamento de 10 anos durante entrevista à Elle divulgada na última quarta-feira (08). O fim da relação aconteceu em 2010, após o ator ser acusado de estupro e canibalismo.
A jornalista começou falando sobre os momentos difíceis que enfrentou com o ex-marido durante o início da quarentena causada pela pandemia de covid-19. O casal estava isolado nas Ilhas Cayman junto com seus dois filhos, Harper e Ford, e os pais do ator e em determinado momento Armie decidiu sair da ilha para ajudar um amigo na construção de um hotel: “Meu coração foi partido em nove milhões de pedaços e mesmo assim eu o levei no aeroporto.”
Elizabeth falou que naquela época Hammer era o pior e aquele foi o momento mais difícil de sua vida: “Você pode dar, pode amar, pode estar presente para alguém, mas também precisa responsabilizar as pessoas por suas ações… A dissolução da minha família foi o meu maior medo de toda a minha vida. Você está construindo algo, certo? Você está tecendo uma linda tapeçaria e a última coisa que deseja é que uma faca venha e rasgue a tapeçaria ao meio.”
Chambers também compartilhou sua reação quando escutou sobre as acusações das mulheres contra o ex-marido pela primeira vez: “Eu estava sabendo das coisas como o público. Eu estava, tipo: ‘Não há palavras. Que porr* é essa?”
A irmã de Elizabeth, que também participou da entrevista, falou sobre como a jornalista tentou apoiar as vítimas e trocava mensagem com elas: “Ela tentou apoiar essas mulheres que passaram por situações terríveis causadas por seu ex-marido, mas Elizabeth escolheu estar lá para elas e não para si mesma primeiro. Ela ouviu detalhes horríveis, profundos e sombrios, independentemente do que isso significava para sua própria vida”
Elizabeth também falou que independente de tudo ela sempre quis que Armie estivesse sóbrio, saudável, e feliz, principalmente para os dois filhos do casal e que o que puder fazer para apoiar a recuperação dele irá fazer.
A modelo contou que os seus filhos fazem terapia para que a separação do casal e as notícias envolvendo o nome do pai não sejam um trauma no futuro e para que eles entendam que elas são mais que essa situação: “Obviamente, tudo isso é demais para duas crianças com menos de oito anos. Um dia, quero que eles possam dizer: ‘Sou independente de tudo o que aconteceu nas gerações anteriores. Estou ciente disso, mas sou a pessoa que não sou por causa de onde vim”.
Elizabeth Chamber e seus filhos Harper Grace Hammer e Ford Armand Douglas Hammer. (Reprodução: People)
O que diz Armie Hammer?
Nos últimas dias, Armie Hammer se pronunciou publicamente pela primeira vez após as acusações e afirmou ter sofrido abuso sexual de um padre aos seus 13 anos que o apresentou a sexualidade de uma forma assustadora e desde então ele sentia que precisava ter controle nas suas relações sexuais.
Apesar de afirmar que foi abusivo e tóxico, ele negou os crimes.
Foto destaque: Elizabeth Chamber e Armie Hammer (Reprodução: People)