Em entrevista a Revista Quem, a atriz e diretora Bel Kutner de 52 anos, contou detalhes sobre como lida com o envelhecimento, relembra o momento que parou de treinar e fala sobre a relação com o filho David, de 17 anos, que tem uma síndrome rara e autismo.
A nossa Lídia em Travessia, falou sobre quando chegou aos 50 anos nem teve tempo para ter um crise de meia-idade.
Bel Kutner (a esquerda) no set de Travessia (Imagem : Reprodução – Instagram)
“Fiz 50 na pandemia [em maio de 2020]. Não deu tempo de ter crise. Até porque, coisas mais sérias estavam acontecendo no mundo para eu me preocupar, venho sentindo uma certa tranquilidade para lidar com os problemas que eu não tinha antes. Fui aprendendo com o que aconteceu na minha vida”,explica.
Bel comentou as mudanças fisicas que nota em seu corpo nos ultimos anos. “A passagem do tempo nos dá um monte de coisa boa, mas também traz outras questões. No meu caso, sinto a perda de colágeno e isso me incomoda. Sou muito branca e minha pele é muito fina, então tudo marca”, afirmou.
Quanto a procedimentos esteticos, a atriz prioriza sua pele e corpo, estando satisfeita com um novo tratamento chamado de Laser Fracionado.
“Estou maravilhada com essa tecnologia, está me ajudando muito. Minha dermatologista [Dra. Andréa Sampaio] faz em mim e não dói, mas dá resultado. As pessoas estão comentando no trabalho, os maquiadores elogiam: ‘nossa, você está com uma pele ótima!’. É um tratamento que vai melhorando depois de algumas semanas, estou apaixonada”, disse Bel.
Devido a gravação da novela , Bel não pode exagerar, “Não posso fazer nada nem que deixe marcas nem que descasque ou inche a pele, muito menos que mude minha cara e a minha expressão. Estou sem botox, precisava fazer a sobrancelha, mas não posso porque estou no meio da novela. Eu não quero nada que dê volume ao meu rosto, quero que minha cara seja compatível com a idade que tenho”, explica.
Não se trata apenas da pele , Bel revela como engordou durante a pandemia e que esta lutando para manter seu corpo, levando sua alimentação mais seriamente.
“Faço ioga, já malhei bastante, já fiz muito esporte, fiz circo, artes marciais, vários tipos de dança. Nesses anos de pandemia, fiquei muito parada e paguei uma conta alta por isso, porque o pouco que eu engordei, que não foi nada de mais, me deu algumas questões de saúde. De coisa de perder a flexibilidade e, enfim, me enferrujei e agora estou correndo atrás do prejuízo. É aquela coisa… Começa a subir um açúcar, uma coisa que você nunca teve. E foi uma questão na minha vida. Sem dúvida, com a idade temos que ficar espertos. Começamos a ver o que não está funcionando e mudamos. Porque não adianta eu querer me alimentar como se eu fosse uma adolescente”, explicou.
“Sempre foi um assunto que me interessou. Quando eu tinha uns treze anos de idade, parei de comer carne, fiquei anos sem comer. Depois voltei a comer carne branca e eventualmente outras carnes. E agora também estou nessa”, afirma. “Na verdade, 80% do que eu como são coisas que eu reconheço da natureza. É esse o meu raciocínio. São coisas não processadas: frutas, legumes, verduras favas, feijões, coisas que olho e reconheço”, comentou.
Em relação a seu filho de 17 anos Davi, ela comenta o crescimento de Davi com o acompanhamento de um psiqiatra, e de alguem que tem a sindrome de Esclerose Tuberosa e autismo.
Davi com seu pai o cantor Fábio Mondego (Imagem : Reprodução – Instagram)
“O Davi agora que é um grandão, um homão, e está numa fase de se descobrir também como homem. Como um ‘menino grande’, tenho a sorte de ter o Dr. Vitor Pordeus, que é psiquiatra, e faz um trabalho maravilhoso de arte, teatro e música com ele. Está sendo muito bom para nós porque faço junto e ele, que cuida do Davi, cuida de mim, enfim, a família tem que estar junta para que as coisas funcionem e fluam bem”, disse a atriz.
Bel terminou dizendo sobre o trabalho que Davi faz com o ator Nando Rodrigues e gosta de ter pessoas amorosas ao lado de seu filho.”E o Davi ainda faz um trabalho incrível com o ator Nando Rodrigues, no Grupo Tá Na Rua. Então são essas as pessoas que dão o suporte que nós precisamos para que nossa cabeça e nosso corpo fluam bem e tenhamos uma rotina gostosa e saudável”,afirma.
“O Davi está fazendo ginástica em casa com a Simone, que é do grupo do Rodrigo Brivio, que é especializado em crianças com algum tipo de de questão de deficiência e jovens autistas. Ele trabalha há mais vinte anos com isso. Então estamos num outro patamar da vida. As coisas já estão encaminhadas, sempre tem uma questão aqui, adequo ali uma meditação, mas está tudo certo, melhor impossível. E vamos que vamos… E claro, mas é isso, com gente amorosa e capacitada para cuidar porque as questões do Davi são muito específicas. Mas estamos bem, graças a Deus”, finalizou.
Foto Destaque : Bel Kutner como Lídia de Travessia (Imagem : Reprodução – Instagram)