INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Celebridades

Em entrevista, cantora Sia revela diagnóstico de autismo

Em entrevista, cantora Sia revela diagnóstico de autismo

Nesta semana foi ao ar mais um episódio do ‘Rob Has a Podcast’, de Rob Cesternino, com participação especial de Sia. Durante a conversa, a cantora revelou que recebeu o diagnóstico de autismo tardio, mas não confirmou quando que descobriu.

A vencedora de prêmios Grammy conta que está com o espectro e está em recuperação. Receber essa notícia para ela fez com que refletisse e depois de muito tempo conseguiu se sentir ela mesma, “tenho que colocar meu traje humano”, disse. 

Com o bate papo rolando, Sia comentou sobre a afirmação do CDC (Centro de Controle de Prevencao de Doencas dos Estados Unidos) que diz que o autismo pode ser “detectado aos 18 meses de vida ou menos” e que com o resultado da analise sua vida mudou e se vê de uma forma diferente.

A cantora australiana fala que se sente vista pela primeira vez e que ninguém jamais poderia conhecer ou amar alguém quando está cheio de segredos ou vivendo com vergonha.

Ao se reunir com outras pessoas que passam pelas mesmas situações, a cantora contou a Rob que com todos em sua volta, sentados, contado sobre seus segredos mais sombrios e profundos, todos riem juntos com você, Furler completa: “Não nos sentimos como pedaços de lixo pela primeira vez em nossas vidas”.

Confira a participação da cantora no ‘Rob Has a Podcast’ abaixo.


Episódio de ‘Rob Has a Podcast’ com Carolyn Wiger e Sia (reprodução/Youtube)


Vale ressaltar que em 2021, Sia esteve na direção do filme ‘Music’ – este que foi criticado por ter Maddie Ziegler interpretando uma personagem com espectro autista, e outras cenas que não foram bem representadas. 

Após as discussões geradas, em seu twitter, a compositora de ‘Chandelier’ se desculpou comunicou que recortou as cenas de contenção do longa e colocou um informe de restrição dizendo: “A música de forma alguma tolera ou recomenda o uso de contenção em pessoas autistas especializados em processamento sensorial que podem ser consultados para explicar maneiras seguras de fornecer feedback proprioceptivo e de pressão profunda para ajudar com a segurança de colapso”.

O Transtorno do Espectro do Autismo se manifesta através de uma constante limitação na comunicação e interação com outras pessoas. Esse distúrbio envolve desafios na reciprocidade social, na utilização de comportamentos não verbais para interagir socialmente e na capacidade de estabelecer, manter e compreender relacionamentos.

Foto destaque: Sia em foto promocional de seu álbum “Music”. Reprodução/Tonya Brewer

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...