Em entrevista, Michelle Obama fala sobre seu novo livro e sobre seu casamento com o ex-presidente dos EUA

Isabella Pereira Por Isabella Pereira
3 min de leitura

O novo livro de Michelle Obama, “The Light We Carry” [Nossa Luz Interior: Superação em tempos incertos], chega às prateleiras, paralelo a comemoração de 133 anos da Proclamação da República. A segunda obra, da única primeira-dama negra dos Estados Unidos, será lançada em 14 idiomas e em 27 países.

Com o subtítulo “Superação em Tempos Incertos”, o livro dá sequência ao best-seller da advogada, que compartilha um pouco de sua sabedoria com os leitores, abordando estratégias e ferramentas para manter a esperança e o equilíbrio, em um mundo tão incerto quanto o que estamos vivendo.


Nossa Luz Interior: Superação em tempos incertos, novo livro de Michelle Obama (Foto: Reprodução/Divulgação)


Em recente e exclusiva entrevista a um veículo brasileiro de comunicação, Michelle falou um pouco sobre a vida de escritora e deu detalhes sobre o seu casamento com o ex- presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.


Michelle e Barack Obama (Foto: Reprodução/Jim Young, AFP Photo)


A advogada, que por muitas vezes é procurada e questionada sobre conselhos que façam um relacionamento seguir em frente, assim como o dela, explica que como todos os cais, brigas existem, mas que o amor prevalece no final.

“A verdade é que, Barack e eu, trabalhamos duro em nosso amor. Não é fácil, definitivamente não é só sol e arco-íris. A maior lição que aprendi com ele é que um parceiro nunca será a solução para todos os seus problemas, embora queiram que a gente acredite que sim. Temos que perseverar em busca de nossas próprias soluções para os problemas. Parceiros ajudam, mas não fazem nada sozinhos”, começou ela.

“Sim, nós brigamos, brigamos e discutimos muito ao longo dos anos. Mas se tem uma coisa que aprendi, é que estar em um relacionamento longo, não significa, necessariamente, que vocês são duas metades da laranja que se encaixam perfeitamente. Não tem essa coisa de estar constantemente terminando as frases um do outro, antecipando sentimentos antes que eles surjam. Talvez seja assim para algumas pessoas, mas não é o nosso caso. Para nós, estar junto é estar disposto a voltar e redescobrir coisas que ficaram no caminho. Mesmo nos dias em que você está com tanta raiva que nem consegue olhar na cara do outro, confiar na parceria e no processo contínuo de descobrir a vida é a chave da relação”, finalizou.

Quanto ao seu livro, ela explica que a inspiração surgiu diante a pandemia que o mundo enfrentou. Em poucas palavras, Michelle diz que este projeto pode ajudar as pessoas a se sentirem menos sozinhas e mais acolhidas.

No Brasil, os exemplares serão lançados pela editora Objetiva.

 

Foto destaque: Michelle Obama. Reprodução/Twitter.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile