Em entrevista, Viola Davis fala sobre a importância do Brasil em seu novo filme ‘A Mulher Rei’

Isabella Pereira Por Isabella Pereira
3 min de leitura

Neste domingo (18), Viola Davis foi à convidada especial do Fantástico, no quadro Show da Vida. Em conversa com Maju Coutinho, a atriz, ganhadora do Oscar, falou sobre o lançamento de seu novo filme, falou sobre a carreira e sobre a vida pessoal.

Gravado na África do Sul, o filme “A Mulher Rei” narra à história do país no início do século 19, além de descrever de maneira real, a vida das guerreiras Ahosi, que protegiam o antigo Reino de Daomé – ponto que liga o filme, ao grande sucesso “Pantera Negra”, já que as “Dora Milaje” de Wakanda foram inspiradas nelas.


Viola Davis no cartaz de seu novo filme “A Mulher Rei” (Foto: Reprodução/ Instagram).


No longa, Viola Davis interpreta Nanisca, líder das guerreiras. Guerreiras habilidosas, que juntas combatem colonizadores, tribos rivais e todos aqueles que tentaram escravizar seu povo e destruir suas terras.

O processo de criação do filme surgiu na viagem de uma das produtoras a Benin – anteriormente conhecido como Reino de Daomé. Apesar da inspiração, desenvolver a história não foi um trabalho tão fácil; isso porque os livros, os artigos e os documentos sobre o assunto eram poucos.


Viola Davis e Maju Coutinho (Foto: Reprodução/ G1, Globo).


Durante sua entrevista ao Fantástico, a atriz destacou a importância do Brasil e dos portugueses para o filme. “O Brasil e os portugueses são uma parte importante do filme. Doze milhões de escravos vieram da África Ocidental para o Brasil, o Caribe e o Sul dos Estados Unidos. O que eu sinto é essa conexão entre todos nós, entre as pessoas pretas. Nós estamos a apenas um porto de separação. Existe essa impressão de que somos distantes, mas na realidade, não somos” afirmou.

Apesar de criticado pela indústria de Hollywood por não ser um filme que atende ao perfil blockbuster, “A Mulher Rei” estreou nos Estados Unidos atingindo recorde de bilheteria. Segundo a revista Variety, o longa-metragem já arrecadou cerca de 19 milhões de dólares, em seu primeiro final de semana em cartaz, ultrapassando as expectativas.

No Brasil, o filme deve chegar aos cinemas na próxima quinta-feira, dia 22 de setembro.

 

Foto destaque: Viola Davis. Reprodução/ Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile