Nesta terça (12), a modelo usou o seu perfil no Instagram para compartilhar alguns hábitos que a ajudam no estresse do dia a dia. Em uma cartela de imagens dela meditando, fazendo ioga, curtindo a praia e aproveitando a natureza, a famosa lista uma série de atividades diárias para ajudar na solução de situações estressantes.
Rotina saudável
O guia da saúde mental e física começa com a prática de exercícios. Não necessariamente trata-se de musculação, mas de qualquer esporte que seja do gosto pessoal. Para ela, o importante, na verdade, é se movimentar e aproveitar a liberação de hormônios que o corpo libera quando está ativo. Após a primeira dica, Gisele aponta a conexão com a natureza. Uma caminhada de 20 minutos ao ar livre seria essencial na busca do equilíbrio.
O terceiro ponto é a “Meditação/Respiração”. A paz entre espírito e matéria viria quando se acha um lugar tranquilo para respirar e relaxar. “Concentre-se na respiração”, a top escreve na rede social.
Seguindo, o uso de ervas também é mencionado. Como exemplo, ela fala da ashwagandha, uma planta usada pela medicina indiana como um potente adaptógeno natural. De acordo com a farmácia de manipulação “Oficial Farma”, os benefícios de sua utilização passam pela melhora na qualidade do sono, no desempenho sexual, na disposição de energia, na memória e no sistema imunológico.
Gisele Bündchen (Foto: Reprodução/Instagram/@gisele)
O último conselho fala sobre uma dieta balanceada e a importância da ingestão de alimentos naturais. “Evite alimentos açucarados e processados, e tente comer aquilo que nutre o seu corpo”, sugere Gisele. Isso também ajudaria uma pessoa a se sentir mais disposta em seu cotidiano.
Muitos fãs
A supermodelo brasileira, 43 anos, tem mais de 22 milhões de seguidores em sua conta no Instagram. Com 3 horas de seu post, já havia mais de 85 mil curtidas e quase mil comentários. Muitos deles, em inglês ou português, demonstram tamanha admiração pela personalidade da famosa.
Foto Destaque: Gisele Bündchen mora em Miami, Flórida, Estados Unidos (Reprodução/Instagram/@gisele)