Emicida e Arthur do Val discutem sobre cachê em Virada Cultural

Mayara Campos Passos Por Mayara Campos Passos
3 min de leitura

Nesta terça-feira (6), o rapper Emicida e o ex-deputado de São Paulo Arthur do Val (União Brasil), também conhecido como Mamãe Falei, discutiram no Twitter em relação aos cachês recebidos pelos artistas na Virada Cultural, realizada nos dias 27 e 28 de maio. O político criticou o cachê alto que o artista recebeu para se apresentar no evento.

Arthur do Val alega que o rapper recebeu 285 mil reais e que tiveram artistas que chegaram a ganhar mais de 400 mil. “Preferem dar cachê polposos para artistas já estabelecidos e bem remunerados… Não é pela cultura, nunca foi. É pela política de pão e circo e apoio da patota”, escreveu.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Emicida recebeu 285 MIL REAIS pra fazer show na virada cultural. Não foi só ele, teve cachê de mais de 400k<br><br>Em vez de fomentar artistas que realmente precisam: atores, cantores, cenógrafos, figurinistas que muitas vezes estão esquecidos nas periferias lutando todos os dias para…</p>&mdash; Arthur do Val – Mamaefalei (@arthurmoledoval) <a href=”https://twitter.com/arthurmoledoval/status/1665826690705027072?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 5, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


Emicida rebateu a postagem dizendo que a cultura gera empregos e também colocou uma montagem com a frase “Quando você é do MBL (Movimento Brasil Livre), tudo faz sentido. Porque você é burro”, criticando a opinião do ex-debutado que faz parte desse movimento.

“Tem gente que trabalha, gera empregos, valoriza a cultura, fomenta o comércio local, leva novos artistas pra participar do espetáculo e faz girar a economia da cultura e da quebrada, Esse é nosso caso. Cuidando dos nossos. E Tem gente como você, que tenta fazer turismo sexual em zona de guerra…”, declarou o rapper.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>O senhor será devidamente processado.<br><br>Tome coragem e aceite meu desafio.<br><br> Falar num palco recebendo dinheiro de imposto é fácil.</p>&mdash; Arthur do Val – Mamaefalei (@arthurmoledoval) <a href=”https://twitter.com/arthurmoledoval/status/1666111082933436418?ref_src=twsrc%5Etfw”>June 6, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


A última frase do cantor refere-se aos áudios machistas vazados de Arthur do Val sobre refugiadas ucranianas. Ele declarou que as ucranianas eram mulheres ‘fáceis’ de pegar por conta da situação crítica que se encontravam. Após o conteúdo vir a público, ele teve seu mandato cassado por unanimidade pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

O Mamãe Falei ficou descontente com a responta e afirmou que irá tomar medidas legais contra o Emicida. “O Senhor será devidamente processado. Tome coragem e aceite o meu desafio. Falar num palco recebendo dinheiro de imposto é fácil”, respondeu. 

O deputado finalizou a série de publicações ironizando o cenário artístico, escrevendo que será um artista e fingir uma preocupação de levar a cultura ao povo para ganhar, com o dinheiro de impostos, um cachê de 285 mil reais.   

Foto Destaque: Emicida e Arthur do Val. Reprodução/Bernando G./Flickr; Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile