A atriz Emilia Clarke, conhecida pelos papeis como Daenerys Targaryen, mãe dos dragões em Game Of Thrones e Louisa Clark em Como Eu Era Antes de Você, relembrou em entrevista ao Sunday Morning BBC, neste domingo (17), os AVCs que teve enquanto gravava a série entre os anos 2011 e 2013, e afirmou ser sortuda em poder viver sua vida normalmente hoje em dia.
A atriz, de 35 anos de idade, contou os momentos de tensão que sofreu no processo e declarou que tem uma parte do seu cérebro que “não existe mais”, entretanto ainda consegue fazer o seu trabalho.
“Foi apenas a dor mais excruciante, vômitos enormes, tentando recuperar a consciência; eu ficava me fazendo todas essas perguntas. Fiquei dizendo falas minhas da série na cabeça. Se você está vomitando e tem dor de cabeça, isso não é bom para o seu cérebro. Eu tinha 22 anos, mas foi útil ter Game of Thrones para me varrer e me dar esse propósito”, contou.
“Tem uma quantidade de meu cérebro que não é mais utilizável, e é notável que eu seja capaz de falar, às vezes de forma articulada, e viver minha vida completamente normal, sem nenhuma repercussão. Faço parte de uma minoria muito, muito, muito pequena de pessoas que podem sobreviver a isso”, disse a atriz, como os dois AVCs afetaram a sua vida.
Emilia ainda brincou com o fato de ter parte do cérebro sem funcionar, e declarou que estar gravando “Game of Thrones” foi algo positivo para sua saúde, dando a ela incentivo e um “propósito”.
“Realmente falta um pouco (do cérebro), o que sempre me faz rir! Porque em caso de derrames, basicamente, assim que qualquer parte do seu cérebro não recebe sangue por um segundo, ele desaparece. E assim o sangue encontra uma rota diferente para se locomover, mas então qualquer pedaço que esteja faltando desaparece. Isso meio que mostra o quão pouco de nossos cérebros realmente usamos”, afirmou a atriz.
Vale ressaltar que em 2019, Emilia fundou a instituição de caridade “SameYou” para pessoas que sofreram lesões cerebrais, assim como ela. Em 2020, ela recebeu o prêmio “Public Leadership in Neyrology da American Brain Foundation”, por seus esforços na conscientização sobre neurorreabilitação.
Foro Destaque: Emilia Clarke/ Reprodução: Instagram