Neymar, jogador de futebol e apoiador de Bolsonaro (PL), se incomoda com a provocação feita por Nath Finanças, influenciadora e educadora, após polêmica com a receita federal que vem sendo usada como provocação nas redes sociais.
O jogador respondeu no Twitter “Como tem gente que gosta de aparecer” ao comentário irônico “Gente, Neymar na minha dm HOJE implorando pra ajudar a declarar o Imposto de Renda” feito pela influenciadora. Os dois continuam a retrucar, entre outros comentários dos usuários, defendendo ambos os lados da discussão. Os internautas também questionam nos comentários se ele terá a mesma reação na Copa do Mundo, visto que ele sempre contraria as decisões do árbitro nos jogos e se inquieta com as brincadeiras dos outros jogadores.
<blockquote
class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">Como tem gente
que gosta de aparecer né pqp </p>—
Neymar Jr (@neymarjr) <a
href="https://twitter.com/neymarjr/status/1587368867122274307?ref_src=twsrc%5Etfw">November
1, 2022</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js"
charset="utf-8"></script>
Nath Finanças e Neymar Jr entram em polêmica (Foto: Reprodução/Twitter)
O tema vem sendo motivo de provocação ao longo da semana, principalmente depois da fala do Lula (PT) no Flow Podcast: “Bolsonaro perdoou a dívida do imposto de renda dele”, comentando o apoio de Neymar ao então candidato do PL. No dia do segundo turno da eleição, na Avenida Paulista ecoava “Ei, Neymar, vai ter que declarar”, antes e depois da apuração das urnas.
<blockquote
class="twitter-tweet"><p lang="pt" dir="ltr">A Avenida
Paulista em coro: “Ei, Neymar, vai ter que declarar” <a
href="https://t.co/vmmhNWmQNF">pic.twitter.com/vmmhNWmQNF</a></p>—
João Batista Jr. (@joao_batistajr) <a
href="https://twitter.com/joao_batistajr/status/1586883972126089216?ref_src=twsrc%5Etfw">October
31, 2022</a></blockquote>
<script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js"
charset="utf-8"></script>
(Reprodução/Twitter)
Mas o que é essa situação onde o Neymar está envolvido?
Neymar tem enfrentado complicações com a Justiça por conta de uma suspeita de crimes de sonegação fiscal, ou seja, a omissão de impostos. Ele já havia sofrido com esse tema em 2013, na Espanha, onde foi recentemente absolvido pela Justiça Espanhola.
Já em 2019, o pai e empresário do jogador, Neymar da Silva Santos, foi recebido pelo ministro da economia do governo Bolsonaro (PL), Paulo Guedes, para tentar retirar as acusações onde o atleta se encontrava. A reunião resultou na diminuição da multa em muito menos da metade do total devido. Caso que, então, é relembrado e criticado pelos eleitores após a declaração de apoio feita pelo atleta ao candidato Bolsonaro (PL).
Foto Destaque: Nath Finanças e Neymar Jr. Reprodução/Instagram.