Esposa de Alec Baldwin fala pela primeira vez sobre acidente no set de filmagens

Guilherme Tabosa Por Guilherme Tabosa
3 min de leitura

Hilaria Baldwin, esposa do ator Alec Baldwin, se pronunciou pela primeira vez após o acidente que vitimou a diretora de fotografia, Halyna Hutchins, do filme ”Rust”. No podcast ”Witches Anonymous”, a instrutora de ioga agradeceu o apoio dos fãs. “Tem sido um momento difícil para a minha família e quero expressar a vocês o quanto sou grata por seu apoio, sua gentileza e sua razão. Sinceramente, acho que sem isso nós desmoronaríamos, então muito obrigada por serem a nossa rocha agora, porque sem isso, não me sinto tão forte”, disse. 

No início do mês, ela se irritou com a perseguição de repórteres à sua família. “Em um nível humano, vocês sabem que não vou dizer nada a vocês. Você sabe disso. Então, por favor, deixe minha família em paz e deixe tudo isso acontecer. OK?”. 


 

                           

                                A morte de Halyna foi considerada acidente, mas o caso ainda será julgado. (Foto: Hugo Gloss)


Relembre o caso

Alec Baldwin estava no set de filmagens do filme ”Rust”, em Santa Fé, no México, em outubro de 2021, quando fez um disparo com uma arma. Ele acreditava que havia apenas balas de festim, no entanto, estava carregada com balas reais. Uma delas atingiu Halyna Hutchins, diretora de fotografia. Ela foi atendida pelos médicos, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O diretor do filme, Joel Souza, também foi baleado, mas sobreviveu. No dia 19 de janeiro, Baldwin foi indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar e será julgado pelo ocorrido. O gerente de filmagem, que providenciou a arma e a entregou para Baldwin, também será acusado.

Se condenados, podem ser presos por até cinco anos. Responsável pelo caso, o promotor especial, Andrew Reeb, disse: “As evidências mostram claramente um padrão de desrespeito criminal pela segurança no set de filmagem de Rust. No Novo México, não há espaço para sets de filmagem que não levam a sério o compromisso de nosso estado com a segurança de armas e a segurança pública”. A defesa de Baldwin alega que não havia como o ator saber que a arma tinha balas reais, já que a própria gerente, que entregou a arma ao ator, não tinha conhecimento sobre o que de fato estaria carregada.

Foto Destaque: Alec Baldwin e Hilaria Baldwin. Reprodução/Folha Vitória

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile