Esposa de Tiago Leifert faz alerta para diagnóstico precoce do câncer infantil

Davi Barcelos Por Davi Barcelos
3 min de leitura

Daiana Garbin, esposa do jornalista Tiago Leifert, fez um alerta sobre o diagnóstico precoce do câncer infantil, no Dia Nacional do Combate ao Câncer Infantil.  Daiana e Tiago Leifert têm uma filha, Lua de 2 anos, que foi diagnosticada, há mais de um ano, com câncer de olho, o retinoblastoma.Nesta quarta-feira (23), é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil, por isso Daiana fez o alerta em seu Instagram. 

Em um vídeo postado no Instagram, a jornalista afirma “O diagnóstico precoce aumenta as chances de cura e pode salvar vidas!”. Daiana fixa que é fundamental realizar exames de rotina para identificar alguma irregularidade, já que foi isso que ocorreu com a filha do casal, Lua, que através de um exame de rotina foi identificado uma certa diferença em seus olhos e assim foi descoberto o câncer ocular. 


Daiana Garbin e o jornalista Tiago Leifert com a filha Lua (Foto:Repdrodução/estadão)


Em janeiro deste ano, o casal de jornalistas anunciou que Lua, filha deles que na época tinha 1 ano, estava em tratamento de um câncer raro no olho, eles fizeram o anúncio através de um vídeo pela instagram. Além disso, eles deixaram claro que a filha já estava em tratamento e que a descoberta foi feita de forma precoce e com exames de rotina.

O casal disse que esse câncer é raro de diffícil descoberta e que são cerca de 200 casos anuais no Brasil, o retinoblastoma. Tiago Leifert contou que começou a notar uma movimentação estranha nos olhos da filha que fez com que eles buscassem ajuda. No entanto, eles concluíram que só tornaram a público a doença para proporcionar mais visibilidade nesse tipo de câncer, de forma que ajudasse outras pessoas a procurar ajuda e conscientizar à população sobre a importância do diagnóstico precoce. Quando o casal anunciou que a filha tinha a doença, ela já estava em tratamento à 4 meses.

Em setembro de 2021, Tiago Leifert pediu demissão da TV Globo, onde ele trabalhou por 16 anos, e deixou a apresentação do The Voice Brasil e do Big Brother Brasil, na época não foi divulgado por ele e nem pela emissora o motivo da demissão. Porém, quando o anuncio da doença da filha foi feito, surgiu especulações de que esse teria sido um dos motivos do jornalista pedir demissão da Globo, pois ele queria ter mais tempo com a família e estar ao lado da filha que segue em tratamento. 

 

Foto destaque: Daiana Garbin e Tiago Leifert junto com a filha Lua durante o tratamento do câncer infantil. Repdrodução/UOL

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile