Há exatos dois anos, no dia 26 de janeiro de 2020, o mundo se despedia de forma trágica do grande jogador da NBA Kobe Bryant e sua filha Gianna em um acidente de helicópetero em Los Angeles onde outras 7 pessoas morreram.
Para homenageá-los o escultor Dan Medina fez uma estátua de bronze de 75 kg em que pai e filha aparecem abraçados vestindo o uniforme clássico número 24 dos Lakers, time em que Bryant jogou de 1996 até 2016, ano em que se aposentou das quadras.
A escultura foi colocada no exato local do acidente onde os fãs do jogador poderiam visitá-la após uma caminhada de 2,1 km. Ela ficou exposta apenas por um dia e agora Medina quer entrar com um pedido para conseguir que seja feita uma versão em tamanho real da peça possa ser instalada de forma permanente na encosta de Calabasas, em Los Angeles, na Califórnia.
Em sua base, a estatueta contém o nome das 9 vítimas do acidente e a frase clássica dita por Kobe afim de eternizá-la: “Heróis vêm e vão, mas as lendas são para sempre”, dizia o texto.
‘Neste dia, segundo aniversário do acidente, decidi trazê-lo do nascer ao pôr do sol e criar um processo de cura para os fãs. Hoje foi especial porque presenciei muito disso. As pessoas vinham e saíam com algum tipo de satisfação’, disse o artista Dan Medina.
Foto Destaque: Reprduçao Reuters/Slam Magazine