O ex-jornalista da Globo, Evaristo Costa, causou uma polêmica através de um comentário feito em um vídeo, onde Virgínia Fonseca aparece com sua filha mais velha, Maria Alice. No momento a primogênita chorava pois não queria tomar uma vacina e pede o colo de uma de suas babas.
Bem ativo no Twitter o comentário do apresentador na rede foi: “Já ouviram falar: ‘mãe é quem cria’?”, a alfinetada dividiu opiniões entres os usuários. “Por essa eu não esperava”, comentou um seguidor surpreso com a atitude de Evaristo; “Padre Fábio de Melo precisa parar o Evaristo, ele está dizendo muitas verdades”, neste o seguidor menciona o Padre Fábio de Melo, amigo do jornalista, e de maneira bem-humorada concorda com o comentário deixado pelo apresentador.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Já ouviram falar: "mãe é quem cria"?</p>— Evaristo Costa (@evaristocosta) <a href=”https://twitter.com/evaristocosta/status/1643441718539198464?ref_src=twsrc%5Etfw”>April 5, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Evaristo Costa comentando no vídeo de Virgínia com sua filha
Mas houve aqueles que discordaram de Evaristo e defenderam a ‘influencer’, “Seus filhos tomam vacina? Você mede a criação por um momento de medo e insegurança da criança? Nunca é fácil para mãe ver seu filho sofrer, por mais que seja para o bem dela” pontuou uma seguidora descontente com o posicionamento.
Quem não poupou críticas à Evaristo foi o casal Zé Felipe e Virgínia, que foram em suas redes-socias se manifestar após o ocorrido. “Falei que não queria mais arrumar confusão aqui, mas está f***. O meu recado é para o Evaristo. Mas também, um homem que se chama Evaristo? Vai tomar no c* rapaz! Folgado” disse o cantor através de seu ‘Instagram Storie’ sobre Evaristo. Zé Felipe continua “Muita gente querendo vir falar me***. Atrás da internet a gente fica grandão. Fala o que quiser. As paradas não são desse jeito, não. Muita gente folgada. Ficam atrás de perfil falando m**** e na cara não fala”.
Virgínia, também através dos ‘stories’, pareceu bem abalada com todo o caso, “Já acordo assim… Um homem (não sei se é pai, não acompanho e não conheço da vida) querendo julgar uma mãe… com certeza não deve ter uma para estar falando uma me*** dessa!!”. E aproveitou para explicar a ocasião do vídeo que viralizou, “Nesse caso específico, a Maria Alice estava fugindo porque no meu colo ela tomaria a vacina! Já me cobro tanto nesse papel de mãe, para vir comentários assim de PESSOAS SÁBIAS (pelo menos achei que fosse)… muito triste isso, estou realmente mal. Seu comentário fez o meu dia ficar uma mer**”.
De uma maneira indireta, Evaristo foi ao Instagram pedir desculpas pelo caso: “Sou da paz. Não polemizem onde não existe polêmica. Poderia dizer tanto sobre criação de filhos, mas meus advogados estão de férias neste momento. Se alguém se sentiu ofendido (a), estou aqui para me desculpar”.
Foto Destaque: Evaristo Costa, Virgínia Fonseca e Ze Felipe – Foto: Reprodução/Redes Sociais