Evaristo Costa segue internado na UTI por Doença de Crohn

3 min de leitura

O jornalista Evaristo Costa continua internado na UTI devido aos efeitos da Doença de Crohn. Ele contou nas redes sociais que alguns dos efeitos são fortes dores abdominais, diarreia, febre, perda de peso, fraqueza e fadiga.

Evaristo Costa foi internado às pressas 

Na sexta-feira, dia 12 de janeiro, Evaristo precisou ser internado. Ele deu entrada na emergência de um hospital público na cidade de Cambridge, na Inglaterra, apresentando complicações médicas causadas pela Doença de Crohn, um distúrbio inflamatório do trato gastrointestinal. 

O ex-apresentador do Jornal Hoje tem atualizado os seguidores pelo Instagram, onde fez uma postagem no domingo contando detalhes de seu quadro clínico. Ele disse: “O meu diagnóstico de Crohn é relativamente novo, descobri há 4 anos. Vê-se que ainda não aprendi como conviver e controlá-lo. Mas chego lá!! Sigo com minha resistência imunológica na ‘sola do pé’”.


Evaristo Costa atualizou seu quadro clínico pelo Instagram (Foto: reprodução/Instagram/@evaristocosta)


Em nota divulgada ontem, dia 15, pelos stories do Instagram de Evaristo, sua assessoria comentou: “Evaristo Costa encontra-se em franca recuperação, sem dores e muito bem humorado. A doença de Crohn entrou em remissão e a infecção respondeu bem aos antibióticos.

Apesar disso, o jornalista segue na UTI do hospital. A nota continua: “Embora sejam só boas notícias, os médicos acharam por bem seguir com medicação intravenosa, por isso o apresentador ainda não possui previsão de alta. Costa pede desculpas pelo sumiço, mas depois de algumas noites mal dormidas optou por se recolher cedo no dia de hoje. Ele descansa o sono dos justos neste momento. Ass: assessoria EC.

Evaristo evadiu da emergência durante a madrugada

Evaristo Costa foi filmado do lado de fora do hospital, sob um frio de −2°, conversando e rindo com uma pessoa que não aparece no vídeo publicado na página Hugo Gloss. Isso, logo após a nota de sua assessoria informando a atualização de seu quadro clínico e seu horário de descanso. 

O flagra foi repostado pela própria assessoria de Evaristo, que em seguida publicou outra nota de esclarecimento: “Sob efeitos de fortes medicamentos e sendo um amante do frio, nosso querido Evaristo se evadiu do leito hospitalar e se pôs a falar sozinho na parte externa do Hospital essa noite. A equipe médica agiu com rapidez e já o recolheu. Esperamos que agora esse inconsequente esteja mesmo dormindo. Ass: assessoria EC.

Foto destaque: Evaristo Costa (reprodução/Instagram/@evaristocosta)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile