Morre a atriz Elisangela do Amaral aos 68 anos. A atriz deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, no Rio de Janeiro, com parada cardiorrespiratória. Conhecida por diversos papéis e personagens famosos em novelas, Elisangela coleciona sucessos como “Roque Santeiro” e “A Dona do Pedaço”.
A atriz recebeu primeiros socorros, mas não resistiu
A prefeitura local informou que a atriz foi atendida pela ambulância do local em que morava, que fez os primeiros socorros e a transferiu para uma unidade hospitalar. Segundo a Prefeitura Municipal de Guapimirim, houve tentativa de reanimação tanto no local e no seu translado até o hospital. Ao chegar ao hospital, a reanimação continuou. No entanto, todas as tentativas não tiveram êxito. A atriz passou mal em casa e teve uma parada cardiorrespiratória. A prefeitura divulgou um boletim em suas redes sociais lamentando a morte da atriz.
Elisangela do Amaral Vergueiro, mais conhecida por Elisangela. (Foto: Reprodução/G1)
Boletim
‘‘A prefeitura Municipal de Guapimirim lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que sistema de saúde do município atendeu Elisangela. Na primeira, Elisangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”. Comunicou a administração da prefeitura. Até o momento nada mais foi divulgado.
Internação por sequelas de covid
A internação da atriz aconteceu em 2022, quando foi internada em estado grave com problemas respiratórios devidos às sequelas que a Covid deixou na atriz. Segundo a prefeitura, a atriz chegou muito mal à unidade do Hospital Municipal José Rabello de Mello e que por pouco não teve que ser intubada.
Segundo a assessoria da prefeitura, Elisangela optou por ser contra a vacinação e por decisão única e pessoal decidiu que também não tomaria nenhuma dose das vacinas. Assim ficando mais suscetível aos perigos do vírus.
Trajetória
A atriz, que nasceu no dia 11 de dezembro de 1954, começou sua carreira na TV Excelsior aos 7 anos, fazendo comerciais ao vivo. Elisangela ficou até 1966, quando foi trabalhar na TV Globo. Quatro anos depois, ela estreou a primeira versão de “Roque Santeiro”, em 1985. Sua trajetória seguiu pelas novelas “Pecado Capital” (1975), “Jogo da Vida” (1981), “Tudo ou Nada” (1986), ”Senhora do Destino” (2004), “Belíssima” (2005), “Ti-Ti-Ti” (2010), “A Força do Querer” (2017) e “A Dona do Pedaço” (2019).
Foto Destaque: Elisangela do Amaral Vergueiro. (Reprodução)