Família de Faustão demonstra apoio à causa de doação de órgãos

Camilla Oliveira Por Camilla Oliveira
3 min de leitura

A mulher do apresentador Fausto Silva, Luciana Cardoso, de 46 anos, e o filho João Guilherme Silva, de 19, utilizaram suas redes sociais para demonstrar apoio à causa de doação de órgãos no Brasil.

O apoio às doações

Luciana e João Guilherme foram até Brasília para discutirem com deputados e senadores o intuito de promover maior acessibilidade da população ao transplante e doações de órgãos.

Nas redes sociais, Luciana revelou e explicou a presença e viagens à capital brasileira, além de ponderar reflexões sobre a real situação da cirurgia de transplante em algumas regiões do país: “Queria dizer que a gente fez hoje esse apoio à ideia de fortalecer ainda mais os transplantes no Brasil. […] Conversamos com muitas pessoas sobre fortalecer especialmente a região Norte do país, e também a região Nordeste, pra que existam centros de transplantes em todas as regiões”, explicou.

A finalidade da atenção particular a essas regiões é poder oferecer todo suporte necessário ao paciente para que o transplante ocorra sem que haja necessidade de mudar de estado para realizar o procedimento.

O filho de Faustão também se pronunciou em suas redes sociais sobre o assunto, João Guilherme inspirou e revelou: “Viemos aqui tentar mudar essa legislação, falar com os deputados, senadores, para ver se conseguimos mudar a legislação para doação presumida. Ou seja, todo mundo é doador, até que a pessoa decida não querer ser mais e se pronunciar. […] Vamos tentar mudar a história do Brasil e que todas as pessoas que estão na fila hoje consigam um órgão mais rápido”, finalizou.


Faustão recebeu alta do Hospital no último domingo (10) (Foto: Reprodução/O GLOBO)


Fausto Silva precisou de um transplante de coração

Faustão estava internado no Hospital Albert Einstein desde o dia 05 de agosto por conta de uma insuficiência cardíaca e necessitava de um transplante de coração, só provindo através de doação. Após três semanas na fila de espera, por conta de uma gravura em seu quadro, o apresentador teve prioridade e conseguiu receber o órgão. No último domingo (10), Fausto Silva recebeu alta.

 

Foto destaque: Fausto Silva e o filho, João Guilherme Silva. Reprodução/O TEMPO

Deixe um comentário

Deixe um comentário