Nesta sexta-feira (21), a família de Marília Mendonça autorizou oficialmente que a cantora Naiara Azevedo lance a versão original da música 50%, gravada em setembro de 2020. A versão feita durante o DVD recém-lançado por Naiara não será autorizada.
Segundo a coluna de Leo Dias, o advogado da família, Robson Cunha, esclareceu, que toda a situação causou incômodo em dona Ruth Moreira, mãe da artista, e em João Gustavo, irmão de Marília. Foi explicado que a chateação aconteceu pelo fato da equipe de Naiara Azevedo ter “alterado o videofonograma original sem consultá-los antes”.
Dona Ruth e João, irmão de Marilia salientaram que nunca foram contra o lançamento do clipe original gravado com a Marília, mas sim à nova gravação, que aconteceu em 19 de dezembro de 2021, após a morte da cantora. Para eles havia um “tom apelativo e diferente daquilo que pretendem passar para os fãs da Marília, que é uma imagem de uma mulher batalhadora, forte e que mesmo diante das adversidades buscou a forma positiva das coisas”.
{slide}
Este é a posição explicita de dona Ruth sobre a memória de Marília. “Ela defende e apoia as homenagens a Marília, mas que não transformem isso em situações apelativas de sensacionalismo”, diz Robson Cunha.
O advogado Robson Cunha ressalta que dona Ruth não impedirá o lançamento de nenhuma obra gravada por Marília em vida. E isso está evidente, mas que todos os interessados procurem a família para as devidas liberações, pois cabe exclusivamente a D. Ruth tratar acerca de todo e qualquer
O advogado comunica que a produção da Naiara Azevedo entendeu e concordou com as ponderações da família da Marília e está de acordo em respeitar aquilo que foi feito com a Marília em vida ao invés da nova versão gravada. As partes já estão conversando para a definição de uma melhor data para o lançamento.
Depois da morte de Marília, em 5 de novembro de 2021, já foram lançados os alguns feats com a cantora: Calculista, com Dom Vittor e Gustavo, e Mal Feito, com Hugo e Guilherme.
Vai lá em Casa Hoje, com George Henrique e Rodrigo, foi lançada dias antes da morte de Marília e ficou em primeiro lugar no Spotify.
Estão previstos lançamentos de outros feats de Marília com Lucas Lucco, Ludmilla, Guilherme e Santiago e Zezé Di Camargo.
Foto destaque: Marília Mendonça e Naiara Azevedo/Reprodução/Instagram