Família de Neymar libera quantia para ajudar na redução de pena de Daniel Alves

Ramon Baratella Por Ramon Baratella
3 min de leitura

A amizade fora do campo entre Neymar e Daniel Alves continua. Nesta terça-feira (09), foi divulgado pela Uol que Alves, preso na Espanha e com seus bens recolhidos, teve auxílio financeiro e jurídico da família do jogador. Confira mais detalhes abaixo

Ajuda de Neymar

Em 2022, o jogador Daniel Alves foi acusado de estupro contra uma mulher de 23 anos, a vitíma declara que o crime ocorreu em uma boate em Barcelona, na Espanha, onde o jogador segue preso preventivamente. 


Daniel Alves e Neymar durante partida do Paris Saint-Germain. (Foto: reprodução/AFP/Nicolas Tucat)


Agora em 2024, segundo as fontes procuradas pelo site afirmam que ele pediu ajuda a Neymar e seus familiares para pagar uma multa de 150 mil euros – o que equivale a R$ 800 mil – à Justiça espanhola. A quantia quantia serve para reduzir a pena de Daniel, caso o condenem – este ato de diminuição é chamado de “atenuante de reparação de dano causado” – de acordo com as informações, o pagamento ocorreu no dia 9 de agosto. 

Gustavo Xisto, um dos representantes mais antigos das empresas do pai de Neymar, foi escolhido como procurador por Daniel, no dia 28 de junho do ano passado e no mesmo dia demitiu Dinorah Santana – sua ex-mulher – que administrava seu patrimônio. 

Com o ato sendo chancelado pelo Ministério das Relações Exteriores do governo brasileiro, o Uol foi atrás do estafe de Neymar, mas disseram que não tem nada a declarar sobre o assunto, o site também procurou Miraida Puente, uma das advogadas de Alves no caso, mas recusou dar a palavra para os repórteres. 

Em mais uma tentativa, o jornal questionou Cristóval Martell, que estava na defesa do jogador nesta ocasião, e afirmou não ter conhecimento algum sobre e como não é mais o defensor de Alves, ele não irá se pronunciar. 

Irmão de Daniel

Com seus bens bloqueados, em paralelo ao julgamento na Espanha, seu irmão, Disney Alves, fez uma série de stories divulgando prints em seu Instagram, acusando Miraida de afastar pessoas que tem o interesse em ajudar o jogador, entre uma delas sendo Neymar, e que a advogada estaria trabalhando junto com Dinorah.

Em contrapartida, Santana nega as acusações e que irá entrar na justiça por difamação por parte de Disney.

 

Foto destaque: Neymar Jr e Daniel Alves durante a Copa do Mundo de 2022 (Reprodução/AFP/Nelson Almeida)

Deixe um comentário

Deixe um comentário