Celebridades se manifestaram sobre o massacre em uma escola da cidade de Uvalde, no Texas, nesta terça-feira (24). Ao menos 19 crianças morreram no tiroteio, a causa do atentado ainda é desconhecida e o criminoso foi morto no local. O caso já é considerado como o mais mortal dos EUA desde o massacre na escola Sandy Hook, em Connecticut, que deixou 26 pessoas mortas.
Selena Gomez, cantora e atriz, usou sua conta no Twitter para pedir mudanças na legislação. “Hoje, em meu estado-natal do Texas, 18 estudantes inocentes foram mortos enquanto simplesmente tentavam conseguir uma educação. Uma professora foi morta fazendo seu trabalho; um trabalho inestimável, mas ainda menosprezado. Se as crianças não estão seguras nas escolas, onde elas estão seguras? É muito frustrante e eu não sei mais o que dizer. Aqueles no poder precisam parar de falar as coisas da boca para fora e realizar mudanças nas leis para prevenir esses tiroteios no futuro”, escreveu a jovem.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Today in my home state of Texas 18 innocent students were killed while simply trying to get an education. A teacher killed doing her job; an invaluable yet sadly under appreciated job. If children aren’t safe at school where are they safe?</p>— Selena Gomez (@selenagomez) <a href=”https://twitter.com/selenagomez/status/1529296062019608576?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 25, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Post de Selena Gomez sobre o massacre em Uvalde, Texas (Tweet: Reprodução/Twitter)
“Cheia de ira e pesar, e muito triste pelos assassinatos em Uvalde. Pelos de Buffalo, Laguna Woods e tantos outros. Por todas as formas que nós, como uma nação, ficamos condicionados às tristezas incomensuráveis e insuportáveis. As palavras de Steve soam tão verdadeiras e são muito profundas”, disse Taylor Swift em sua conta no Twitter, junto a mensagem, anexou um vídeo de Steve Kerr, técnico do time de basquete Golden State Warriors, pedindo a regulação das armas de fogo no país.
<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”en” dir=”ltr”>Filled with rage and grief, and so broken by the murders in Uvalde. By Buffalo, Laguna Woods and so many others. By the ways in which we, as a nation, have become conditioned to unfathomable and unbearable heartbreak. Steve’s words ring so true and cut so deep. <a href=”https://t.co/Rb5uwSTxty”>https://t.co/Rb5uwSTxty</a></p>— Taylor Swift (@taylorswift13) <a href=”https://twitter.com/taylorswift13/status/1529295926057123841?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 25, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>
Post de Taylor Swift sobre o massacre em Uvalde, Texas (Tweet: Reprodução/Twitter)
O ator Dylan Minnette, conhecido por seu papel como Clay Jensen na série 13 Reasons Why também falou sobre o massacre: “Todo dia lemos histórias assim nos Estados Unidos. Tem sido assim há anos e não está parando. Estamos cada vez mais ‘amortecidos’ e não deveria ser assim. Não consigo parar de pensar nas vítimas e nas famílias. Isso nunca deveria ter acontecido”.
Olivia Rodrigo, uma das revelações da música no país, discursou durante um show em Los Angeles. “Eu estou devastada com o tiroteio que aconteceu no Texas hoje. Eu gostaria que nunca tivéssemos que nos preocupar com nossas seguranças ou nossas vidas em lugares que são dedicados para nosso aprendizado e crescimento. E eu estou de coração partido que essa é a realidade que a gente está vivendo e nós precisamos de leis mais restritas para controle de armas nos Estados Unidos”, afirmou a dona do hit “Drivers License”.
Foto Destaque: Selena Gomez, Taylor Swift e Olivia Rodrigo. Reprodução/Instagram