Paulo Gustavo, que morreu pela Covid-19 antes mesmo da vacina, e que neste domingo (30) estaria completando 44 anos, no mesmo dia do segundo turno das eleições para presidência. O ator recebeu muitas homenagens de alguns famosos, e alguns deles tem usado a data para fazer críticas ao atual presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
Humorista Paulo Gustavo Reprodução/Instagram
Samantha Schmutz lembrou do amigo e publicou o que ela diz ser a última mensagem dele no WhatsApp. Nela, Paulo chamava Bolsonaro de “assassino”. “Por Paulo e por todos que perderam a vida por causa de um governo negacionista”, escreveu a atriz.
Tatá Werneck também homenageou o melhor amigo e disse que iria votar pelo Paulo nessas eleições. Já a mãe do humorista, Dea Lucia, publicou um vídeo de seu filho falando em esperança e em como o humor salva.
O apresentador Fábio Porchat disse o quanto ama Gustavo. “Ainda não sei exatamente o que falar. Só sei que queria que ele estivesse aqui. Que difícil. Que raiva. Que dor. Seguimos aqui rindo e resistindo“, escreveu.
Mônica Martelli, uma das melhores amigas do humorista, fez questão de dizer que seu voto também seria uma maneira de homenagear. “Hoje seria aniversário do Paulo Gustavo. Hoje seria um dia de festa! Hoje meu voto também é por ele. Estaremos lado a lado votando pelo amor e pela democracia.”
A esposa do ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Janja também postou em suas redes sociais um vídeo após, onde cita o humorista.
“Hoje eu vim votar com essa camiseta porque acho que a gente tem o dever moral de proteger nossas crianças e adolescentes. Tenho falado disso e não preciso me estender porque todo mundo sabe do que eu estou falando”, disse Janja no começo do vídeo. Nas imagens, ela aparece com uma camisa com os dizeres: “Faça bonito. Proteja nossas crianças”.
O ator morreu em maio de 2021, aos 42 anos, devido a complicações causadas pela covid-19.
Foto Destaque: Humorista Paulo Gustavo Reprodução/Instagram